Pular navegação

Como usar o saldo compartilhado do Espaço Família do Nubank Ultravioleta?

Com a solução, é possível que, a partir de um saldo único, administradores do mesmo Espaço Família realizem transferências e pagamentos das despesas compartilhadas, sem precisar compartilhar informações da sua conta individual.

Imagem de uma mulher branca, com brinco dourado, segurando um celular, na tela do app Nubank.

O Nubank nasceu, em 2013, para ajudar as pessoas a assumirem o controle sobre as próprias finanças. E o Nubank Ultravioleta também faz parte dessa missão, unindo uma experiência premium e exclusiva à funcionalidade das nossas ferramentas, que facilitam o dia a dia dos nossos clientes – isso inclui a gestão das despesas da família. Por isso, estamos adicionando ao Espaço Família a opção de ter um saldo compartilhado.

Essa solução permite o pagamento das despesas e realização de transferências a partir de um único saldo, acessado apenas por administradores da área no aplicativo.

Mas como começar a usar o saldo compartilhado? Quem pode acessá-lo? Entenda melhor abaixo. 

O que é o saldo compartilhado do Espaço Família do Nubank Ultravioleta? 

O saldo compartilhado do Nubank Ultravioleta é uma área do Espaço Família que permite que mais de um administrador movimente recursos de um saldo único e compartilhado. Assim, é possível que todas as pessoas que tiverem o acesso possam fazer pagamentos e transferências, a fim de dividir a gestão financeira do lar. 

Pode até parecer, mas essa solução não é uma conta conjunta. Diferentemente de uma conta conjunta, esta função incluída no Espaço Família do Nubank Ultravioleta mantém a privacidade das contas individuais de cada pessoa, além de não serem necessárias comprovações de parentesco ou documentos burocráticos.  

Importante: a função do saldo compartilhado ainda está sendo lançada aos poucos para os nossos clientes. Se ela ainda não aparece para você, não se preocupe: mantenha o seu app atualizado que em breve ele estará disponível. 

Onde fica o saldo compartilhado no aplicativo do Nubank Ultravioleta? 

O saldo compartilhado está dentro do Espaço Família. Nessa área do aplicativo, além de utilizar o saldo compartilhado, nossos clientes Ultravioleta podem compartilhar seus benefícios exclusivos com até quatro pessoas que tenham conta no Nubank.

Ou seja, por enquanto, apenas clientes Nubank Ultravioleta podem convidar outros membros para usar o saldo compartilhado. 

Qualquer pessoa que tenha conta do Nubank pode ser chamada para ser membro ou administrador do Espaço Família por um cliente Ultravioleta. Uma vez adicionada ao Espaço Família, a pessoa usufrui de parte dos benefícios Nubank Ultravioleta, a experiência exclusiva do Nubank. 

Somente quem entrar no Espaço Família com papel de administrador pode usar o saldo compartilhado com os demais administradores do Espaço. Os demais membros da área no app não têm acesso às movimentações ou visualização do saldo compartilhado.

Entenda aqui tudo sobre o Espaço Família

Como começar a usar o saldo compartilhado no Espaço Família?

Para usar o saldo compartilhado, uma das pessoas precisa ser cliente Nubank Ultravioleta e adicionar uma outra pessoa como administrador(a) do seu Espaço Família. Confira o passo a passo de como fazer isso: 

  • Abra o aplicativo e clique na sua foto de perfil; 
  • Toque em "Espaço Família e, depois, em "Convide sua família"; 
  • Na sequência, clique no sinal de "mais" (+);
  • Digite o CPF da pessoa que você quer adicionar ao Espaço Família – ela precisa ter uma conta do Nubank para entrar; 
  • Confirme os dados da pessoa e escolha o tipo de permissão que ela terá dentro do Espaço. Para usar o saldo compartilhado com você, ela deve ter a permissão de "administrador"; 
  • Pronto! Agora é preciso que a pessoa aceite o seu convite. 

Depois disso, basta adicionar um valor ao saldo compartilhado para começar a usá-lo. 

Vale lembrar que os clientes Nubank podem fazer parte de apenas um Espaço Família. Isso significa que você só pode utilizar um saldo compartilhado e não pode convidar pessoas que já façam parte de outro Espaço Família. 

Passo a passo para utilizar o saldo compartilhado

Não é necessário abrir uma "conta" especial para acessar o saldo compartilhado. Basta entrar no Espaço Família, aceitar os Termos de Uso e fazer o primeiro depósito para ativar a função. 

  • Entre no aplicativo e clique nas configurações (sua foto de perfil);
  • Em seguida, selecione "Espaço Família" e, depois, "saldo compartilhado";
  • Faça o primeiro depósito da sua conta individual do Nubank para o saldo compartilhado no seu Espaço Família e pronto!

Com o saldo compartilhado, você e a outra pessoa administradora continuam com suas contas do Nubank individuais, mas, se quiserem, podem utilizar este saldo compartilhado para realizar transferências e pagamentos, em uma área diferente e separada dos seus saldos particulares. A privacidade das suas movimentações, histórico, recursos e investimentos é preservada. 

Leia também:

 Saldo Compartilhado: tudo sobre a solução do Nubank que ajuda na gestão das contas da casa

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência premium e os benefícios para os clientes Ultravioleta 

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?