Pular navegação

Resultado do Nubank Brasil: cada dia mais completo para atender mais de 40 milhões de clientes

Nosso diretor financeiro explica as demonstrações financeiras da primeira metade de 2021 relativas às operações do Nubank no Brasil.

Transparência sempre foi um dos pilares do Nubank. Acreditamos que munir as pessoas com informações claras e sem letras miúdas é essencial para ajudá-las a fazer as melhores escolhas para suas vidas financeiras. Por isso, publicamos aqui no blog um resumo com os principais destaques das nossas demonstrações financeiras relativas às nossas operações no Brasil.

Os números apresentados se referem somente às nossas operações no Brasil, concentradas na Nu Pagamentos S.A. - Instituição de Pagamento e nas suas subsidiárias. Esses números não incluem as operações do nosso controlador indireto final, a Nu Holdings Ltd., tampouco as operações das suas subsidiárias fora do Brasil, como as no México e na Colômbia.

A seguir, explico o que significam alguns destes números.

Aumento no resultado de intermediação financeira

Neste primeiro semestre de 2021, as nossas receitas de intermediação financeira no Brasil atingiram aproximadamente R$4 bilhões, um crescimento de 91% em relação ao primeiro semestre de 2020.

De forma simplificada, esse é todo o dinheiro que entrou na empresa a partir das nossas atividades principais no país. 

Neste mesmo período, o nosso resultado de intermediação financeira no Brasil atingiu R$1,8 bilhão, um crescimento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado.

O fato de o resultado de intermediação financeira ter crescido em um ritmo superior ao das receitas de intermediação financeira significa que a nossa margem segue expandindo – ela passou de 45% para 47% do primeiro semestre de 2020 para o primeiro semestre de 2021.

Neste primeiro semestre de 2021, tivemos um lucro líquido de R$76 milhões no Brasil. No entanto, esse lucro não será distribuído para os nossos acionistas – ele ficará na empresa para ser reinvestido em novos produtos e serviços inovadores para os nossos clientes no país. 

Destacamos que seguimos focados no valor que podemos construir no Brasil no longo prazo, e não em resultados de curto prazo, conforme explicamos em divulgações anteriores

Mais pessoas concentrando seu dia a dia financeiro conosco

Encerramos junho de 2021 com mais de 41 milhões de clientes no Brasil – um aumento de 25% em relação ao semestre passado, e de 60% nos últimos 12 meses. Isso significa, em média, mais de 40 mil novos clientes por dia.

O nosso chamado "volume de compras" cresceu ainda mais. Os clientes têm usado o Nubank cada vez mais em suas transações com os nossos cartões: foram R$92 bilhões movimentados neste primeiro semestre de 2021, um aumento de 105% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em resumo, o primeiro semestre de 2021 foi mais um reforço de que seguimos no caminho certo ao colocar nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Crescemos com foco nos clientes, desenvolvemos novos produtos e serviços e chegamos a ainda mais pessoas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.