Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Propaganda do Nubank: co...

Propaganda do Nubank: conheça os bastidores e curiosidades do vídeo com Emicida

Era um ônibus de verdade? Ele estava andando? Quantos figurantes tinham? Onde esse ônibus ficou? Essas são apenas algumas das perguntas que recebemos. Então, chega de mistério! Bora descobrir o que está por trás da mágica das telinhas.



Propaganda do Nubank: Imagem do cantor Emicida sentado em um ônibus com várias pessoas ao redor. Emicida veste um moletom branco com capuz.

Se você assistiu TV nos últimos dias, especialmente no horário nobre, provavelmente assistiu à nova propaganda do Nubank. O vídeo, que foi ao ar no dia 6 de julho de 2022, conta, a partir da história do cantor Emicida, como o futuro é construído um passo de cada vez.

O vídeo tem despertado a curiosidade dos espectadores mais atentos – ele tem, inclusive, vários detalhes escondidos que revelamos aqui. E os bastidores da gravação também foram cheios de curiosidades.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Aproveite para rever o vídeo abaixo. 

Do conceito ao busão à ação

Quem acompanha o Nubank já sabe: tudo que a gente faz tem um propósito. E o dessa campanha começou no ano passado, quando começamos a falar de futuro, quem lembra?

Evoluímos a mensagem de 2021, que falava sobre o conceito de futuro e como ele nos move, para agora mostrar que cada passo dessa jornada para o futuro importa. Pode acreditar. 

Relembre aqui a campanha de 2021 narrada por Anitta

Para ilustrar essa mensagem, convidamos Emicida, uma pessoa que representa bem a mensagem da campanha. Mas, por trás das câmeras, mais de 300 profissionais participaram do processo, incluindo times do Nubank, de agências e produtoras parceiras e do Laboratório Fantasma, empresa de Emicida e seu irmão, Evandro Fióti.

Os bastidores da gravação

O foco pode ser em Emicida, mas quantas pessoas você acha que aparecem na frente das câmeras no vídeo? O elenco total contou com 100 pessoas. Para montar tudo foram cinco dias de gravação. 

O vídeo é inspirado na trajetória de vida do cantor e parte de um momento especial: em 2009, ao entrar em um ônibus, Emicida viu pela primeira vez pessoas que não conhecia ouvindo a sua música. Eram duas meninas que dividiam o fone. Ele sentou-se atrás delas e comemorou em silêncio.

As outras cenas também foram inspiradas em fatos reais da vida do artista, como a venda de mixtapes, figurinos, capa de disco, seu apreço pela planta arruda, as batalhas de rima… enfim, são muitos momentos, detalhes e easter eggs, os tais detalhes escondidos. Tudo para retratar a história do artista, mostrando como ela se conecta com as pessoas reais.

Era um ônibus de verdade?

Sim, era um ônibus real: um modelo bi-articulado com três unidades de carros, do tipo que não segue mais em linha em São Paulo.

Encontrar um lugar em que coubesse um ônibus gigante, um elenco com 100 pessoas, além de toda a equipe de filmagem e produção foi um grande desafio. A locação precisava ser bem grande. O local escolhido foi um antigo centro de distribuição de uma fábrica.

Lá, o ônibus foi todo reformado para ter o visual necessário. Uma esteira, piso e telas de LED foram instalados para dar a impressão de que o veículo estava se movimentando pelas ruas de São Paulo. Ou seja, apesar de parecer estar em movimento, o ônibus ficou parado o tempo todo.

E por que parece tão real? Porque as cenas que aparecem das janelas são reais e foram captadas pelas ruas de São Paulo antes dos dias de gravação em estúdio. Um detalhe muito importante é que não era um trajeto qualquer, mas o caminho que o músico costumava percorrer de ônibus no início da sua carreira – entre o Theatro Municipal e o Metrô Santa Cruz.

Outras curiosidades sobre o ônibus

Por que ele parece infinito?

Essa é outra dúvida comum. Criamos um ambiente crescente de impressão infinita usando técnicas de enquadramento, jogos de lente e pós-produção para dar essa sensação.

O ônibus não podia terminar, pois ele é uma metáfora da vida do artista.

Quem é a pessoa que dá um abraço em Emicida?

Quem acompanha um pouquinho da carreira de Emicida deve ter reconhecido a pessoa que dá o abraço nele: Evandro Fióti, seu irmão – músico, empresário e CEO da Laboratório Fantasma.

No fim das contas, Fióti sempre foi uma pessoa muito importante na vida pessoal e profissional do irmão. Nesta campanha com o Nubank, em que celebramos as pessoas que acreditam no futuro transformando o presente, ele não poderia estar de fora.

Se gostou deste conteúdo leia também:

Pode Acreditar: Nubank lança campanha estrelada por Emicida

8 detalhes que você talvez não tenha notado na propaganda do Nubank com Emicida

Um passo de cada vez: 7 vezes em que Emicida conquistou o que poucos imaginavam 

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post