Pular navegação

8 detalhes que talvez você não tenha notado na propaganda do Nubank com Emicida

De batalha de rap ao terno do cobrador do ônibus, contamos um pouco sobre as mensagens escondidas (ou nem tanto) na campanha do Nubank com o Emicida. Bora testar a sua atenção?

Se você assistiu recentemente à propaganda do Nubank nos principais canais de TV ou nas nossas redes, deve ter percebido que o vídeo é cheio de detalhes. 

Se você adora encontrar aquelas pistas que ninguém viu – ou que a gente acha que ninguém viu –, aqui vai uma notícia: o vídeo é cheio de pequenos momentos escondidos ("easter eggs", como se diz no universo geek) sobre a trajetória de Emicida.

Talvez essa seja uma missão para quem é fã de verdade do Emicida. Topa o desafio de encontrar os 8 easter eggs? Para ajudar, aí vai a campanha mais uma vez. Abaixo, a gente dá o "gabarito" e conta mais sobre esses momentos.

https://www.youtube.com/watch?v=QI1F7EVtF5c

Easter eggs: 8 detalhes escondidos na propaganda do Nubank com Emicida

Antes de começar a revelar o segredo, vamos propor um jogo. Escreva em algum lugar ou ao menos mentalize quais foram os detalhes que você pescou. Oficialmente, são oito. Será que você achou todos?

Vamos do mais fácil para o mais difícil.

1. A pessoa que abraça o Emicida é o irmão dele

Quem acompanha um pouquinho da carreira de Emicida deve ter reconhecido a pessoa que dá o abraço nele: Evandro Fióti, seu irmão – músico, empresário e CEO da Laboratório Fantasma, empresa que os dois fundaram juntos.

Fióti, como Emicida sempre o chamou, é o irmão mais novo da estrela da nossa campanha. Apesar da pouca idade, ele sempre agenciou a carreira do irmão e aprendeu fazendo. Hoje, ele também é empresário de outros músicos, como Rael  e Drik Barbosa.

Fióti é visto como uma grande referência no mundo dos negócios e viaja pelo Brasil palestrando. Desde 2016, ele também tem atuado profissionalmente como músico. Já lançou o EP "Gente Bonita" e singles em parceria com outros artistas, como a banda Tuyo.

No fim das contas, Fióti sempre foi uma pessoa muito importante na vida pessoal e profissional do irmão. Nesta campanha com o Nubank, em que celebramos as pessoas que acreditam no futuro transformando o presente, Fióti não poderia estar de fora.

2. Grafite de passarinho

Sabe aquele grafite lindo que aparece no minuto 00:09? Ele te diz algo? A arte se refere à música "Passarinhos", de Emicida com a participação da cantora Vanessa da Mata.

"Passarinhos" é a música mais ouvida de Emicida no streaming até hoje, com mais de 57 milhões de plays. Um baita sucesso!

3. Batalha de rap: como tudo começou

Esse easter egg também é fácil de notar. Os dois rappers que aparecem no corredor do ônibus duelando fazem referência às batalhas de rima, das quais Emicida participou no início de sua carreira.

Por causa do seu desempenho imbatível nesses duelos, ele começou a ter projeção como MC. Inclusive, vale um parêntesis aqui. Você sabia que o nome Emicida tem origem nessas batalhas? O nome artístico vem da junção das palavras "MC" (Mestre de Cerimônias) e "homicida" (referência às suas constantes vitórias nas batalhas de rima). O nome de registro do artista é Leandro.

E tem mais! Existe outro easter egg dentro desse que não é tão fácil. Quem pegou?

Trata-se dos dois rappers do vídeo, que não são atores, mas MCs na vida real. WinniT e Bl4ck Simões são artistas em ascensão da cena atual do hip-hop.

4. Arruda

Você reparou em um vasinho de planta que aparece no colo de um dos passageiros do ônibus? Nem vamos fazer mistério porque a resposta já está no título. O vaso é de arruda, referência aos primeiros versos da canção "Principia".

"Com o cheiro doce da arruda

Penso em Buda calmo". 

E pra quem conhece um pouquinho mais do artista, sabe que ele só anda por aí com um galhinho de arruda atrás da orelha, que em religiões de matriz africana é creditado o poder de afastar energias negativas.

5. A primeira mixtape de Emicida

Aqui o nível de dificuldade começa a subir e, talvez, só quem é fã de verdade vai pegar os easter eggs a partir desse ponto. 

O CD que aparece sendo distribuído por Emicida no filme te lembra algo? Ele é uma réplica exata da primeira mixtape do rapper "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe". 

Emicida vendeu mais de 10 mil cópias dessa mixtape, de mão em mão, em um trabalho de formiguinha feito por ele e alguns apoiadores.

6. O terno do cobrador

Achar esse easter egg tem sido um desafio para a maioria das pessoas, mesmo as mais fanáticas. No minuto 00:40 aparece o cobrador do ônibus vestindo um terno lindo, né? Mas, além de bonito, o que esse terno te lembra?

O figurino é uma referência direta ao traje usado pelo músico na capa do álbum "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", que é um marco na carreira do artista.

7. Os cartazes

Esse aqui é só para profissionais. Se você capturou, conte nos comentários como chegou até a resposta? Porque não é fácil! 

Sabe os cartazes que aparecem colados no teto do ônibus em algumas cenas? Eles são uma referência ao DVD "10 anos de Triunfo", gravado em um show potente realizado no dia 20 de novembro de 2017.

8. As meninas ouvindo música e o ônibus

Volta lá no vídeo e pause no minuto 00:13. O que você vê?

Se você enxerga apenas duas meninas curtindo um som no ônibus, você até viu, mas não absorveu o subtexto dessa cena.

Esse easter egg é para quem acompanha as entrevistas que o Emicida dá por aí e sabe tudo sobre ele.

No caso, essa é uma encenação de um fato real e muito marcante da vida do artista. A cena retrata a primeira vez em que o músico viu pessoas que ele não conhecia ouvindo (e curtindo) sua canção dentro de um ônibus em que ele também estava.

Coincidentemente, ele havia sentado atrás das duas meninas que ouviam uma música dele no transporte público. Foi nesse momento que ele percebeu que o seu som estava alcançando novos lugares.

Sobre esse easter egg, fica aqui um spoiler: tem mais coisa relacionada a ele vindo por aí, mas ainda não podemos te contar mais.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar o blog do Nubank para saber tudo sobre a nossa parceria com o Emicida e para conhecer, em primeira mão, um projeto lindo que vem por aí. 

Para quem chegou até aqui, mais um spoiler: inscreva-se aqui para acompanhar as próximas novidades. 🤐

Leia também – Pode Acreditar: Nubank lança campanha estrelada por Emicida

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.