Pular navegação

Nubank apresenta o podcast "The Hammock", produzido pelo time de engenharia de software

O novo podcast de tecnologia do Nu traz discussões focadas na comunidade de desenvolvimento de software. Para comemorar o lançamento, no primeiro episódio a equipe entrevista o CTO do Nubank, Vitor Olivier.

Na ilustração aparece sobre fundo roxo o logo circular do podcast com o nome dele ao centro e à esquerda alguns itens abstratos como um círculo com vários concêntricos e também um microfone de podcasts

O Nubank nasceu como uma empresa de tecnologia que presta serviços financeiros para descomplicar a vida das pessoas a partir de produtos fáceis de usar, um app intuitivo e tendo a inovação como um dos nossos pilares. 

Por isso, hoje apresentamos o podcast "The Hammock", focado em discutir os tópicos mais quentes no mundo da tecnologia, práticas de engenharia e desenvolvimento de carreira. Esse novo espaço também pretende promover habilidades de solução de problemas com eficiência e visa aumentar a conscientização sobre questões importantes na comunidade de desenvolvimento de software. 

"Imagine um espaço para que os engenheiros se afastem de seus computadores e dediquem um momento para contemplar e refletir. Foi assim que imaginamos o podcast. Além disso, ao reunir uma equipe de especialistas para discutir esses tópicos, 'The Hammock' espera fornecer aos ouvintes valiosos insights e perspectivas que eles possam aplicar em seu próprio trabalho"

Christian Romney, Diretor de Engenharia da Nubank e um dos apresentadores do programa

O podcast será transmitido em inglês para espalhar o conteúdo pela comunidade global de software, e todo mês será lançado um novo episódio. O primeiro capítulo traz um convidado especial, Vitor Olivier, Chief Technology Officer (CTO) e head de Plataformas Globais do Nubank. No papo, ele reflete sobre as apostas técnicas do Nubank, a cultura da engenharia da empresa, discute código aberto e inteligência artificial, e comenta alguns de seus desafios para 2023.

O nome "The Hammock" é uma homenagem a Rich Hickey, o criador da linguagem de programação Clojure e um distinto Engenheiro de Software do Nubank. Em sua palestra intitulada "Hammock Driven Development", Rich enfatizou a importância de se afastar do computador para refletir sobre problemas.

Você pode ouvir o podcast exclusivo "The Hammock" nos seguintes canais: Spotify, Google Podcast, Amazon Music, Apple Music e Anchor.

Leia mais:

Como funciona a engenharia de software no Nubank?

15 anos de Clojure: uma retrospectiva da linguagem de programação

Clojure Turns 15: websérie especial do Nubank apresenta os bastidores e o futuro da linguagem de programação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.