Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Pagamentos no WhatsApp: ...

Pagamentos no WhatsApp: clientes do Nubank podem enviar e receber dinheiro por onde conversam

O Nubank é um dos parceiros do serviço de pagamentos por WhatsApp no Brasil. O serviço, ainda em fase de testes, foi suspenso no dia 23 de Junho enquanto o Banco Central realiza análises sobre o impacto no mercado brasileiro.

O Nubank é um dos parceiros do serviço de pagamentos por WhatsApp no Brasil. O serviço, ainda em fase de testes, foi suspenso no dia 23 de Junho enquanto o Banco Central avalia a funcionalidade antes de liberá-la para mais pessoas.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Estamos sempre em busca de novas soluções para as necessidades reais das pessoas, e hoje ficamos felizes em anunciar o lançamento de pagamentos no WhatsApp

O Nubank é um dos parceiros do serviço de pagamentos por WhatsApp no Brasil. O serviço, ainda em fase de testes, foi suspenso no dia 23 de Junho enquanto o Banco Central realiza análises sobre o impacto no mercado brasileiro.

Clientes do cartão com a função débito do Nubank poderão enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. Tudo de forma simples, segura e sem a cobrança de tarifas ou taxas.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado por um provedor de serviços de pagamentos local.

A função será liberada ao longo das próximas semanas. Abaixo, contamos mais sobre a novidade.

Pagamentos no WhatsApp – como funcionam?

O WhatsApp está liberando no país a opção “Pagamento” – ela ficará disponível dentro do app. Assim, quando abrir conversas com seus amigos, será possível enviar ou receber dinheiro da mesma maneira que são enviados arquivos, fotos, contatos e sua localização.  

Há duas formas de usar a função de pagamentos no WhatsApp:

  • Envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares;
  • Pagamentos feitos para empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business. 

Como enviar dinheiro ou pedir dinheiro de amigos ou familiares no WhatsApp

Para isso, você precisa adicionar o seu cartão na função débito no Facebook Pay, no aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank. O processo é simples: 

  • Nas configurações do seu WhatsApp, vá na opção “Pagamentos”;
  • Depois, toque em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN do Facebook Pay de seis dígitos;
  • Inserir seu nome completo, CPF e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV;
  • Para verificar seu cartão, você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  • É só verificar – e pronto, seu cartão está cadastrado! 

Tal como ao fazer uma compra usando o seu cartão com a função débito, você receberá uma notificação no seu aplicativo do Nubank assim que enviar dinheiro no WhatsApp, informando sobre a transação.

Como você pode ver no vídeo abaixo, enviar dinheiro a alguém é como enviar uma imagem:

Para pedir um pagamento, o processo é simples: basta selecionar a opção “Pagamento”, tocar em “Pedir”, inserir o valor desejado e enviar para o contato. 

Como fazer compras em empresas pelo WhatsApp?

Além de poder enviar valores para outras pessoas, também é possível fazer compras em empresas no WhatsApp com seu cartão de crédito ou com a função débito Nubank. A única diferença é que, neste caso, é preciso que a empresa tenha o aplicativo WhatsApp Business para receber dinheiro de clientes.

Vale dizer que não é cobrada nenhuma tarifa ou taxa para enviar ou solicitar pagamentos usando o WhatsApp, seja para pessoas ou empresas. Entretanto, empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business serão cobradas uma tarifa fixa ao receberem pagamentos. 

Quem pode fazer pagamentos no WhatsApp?

O Nubank é a primeira instituição financeira 100% digital do Brasil entre a primeira onda de bancos a liberar essa função para seus clientes. Para enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, é preciso ser cliente da conta do Nubank e ter a função débito do seu cartão ativa. Para fazer as transações em empresas usando o cartão de crédito, também é preciso ter o seu ativo.

É importante dizer que o acesso à funcionalidade será liberado para esses clientes ao longo das próximas semanas, até que todos possam usá-la – por isso, fique ligado em nosso blog para atualizações do lançamento.

Ainda não sou cliente do Nubank. E agora?

A conta do Nubank é um produto para todos: em nosso aplicativo ou clicando no botão abaixo, você faz o pedido para abrir a sua conta – isso leva três minutos. 

Abra sua conta Nubank

Depois, em alguns toques, você pede o seu cartão com a função débito – e vale dizer: não é necessário esperar o seu cartão físico chegar para cadastrá-lo no WhatsApp: você pode gerar um cartão virtual de débito no nosso aplicativo e usá-lo. 

Veja abaixo como pedir o cartão com a função débito:

Ainda não tenho o cartão com a função débito. E agora?

Basta pedir o cartão com a função débito em nosso aplicativo: toque em seu nome na tela inicial e em “Pedir função débito”; depois, é só confirmar um endereço para recebê-lo e digitar a sua senha de quatro dígitos e pronto – você receberá o cartão no endereço informado. 

O GIF abaixo mostra o passo a passo:

Tenho o cartão de crédito, mas não ativei a função débito. E agora?

Para quem também é cliente do cartão de crédito Nubank, em sua nova versão, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Ativar função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções. Se a opção ‘Ativar função débito’ não aparecer para você no aplicativo, é porque ela já está ativada.

Tenho o cartão de crédito no design antigo. Como ativar a função débito?

Se você possui o cartão Nubank no design antigo ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

Veja aqui tudo sobre o débito Nubank.

A conta do Nubank

Sem tarifas de manutenção, sem tarifas escondidas ou cobranças abusivas: essa é a conta do Nubank.

Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render automaticamente a uma taxa maior do que a poupança. Além disso, todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser. Sem precisar esperar pelo aniversário do depósito.

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua conta do Nubank: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para algum amigo ou conhecido. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

Na conta do Nubank, você tem:

  • Rendimento automático de 100% do CDI: maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR e IOF. A liquidez é diária: seu dinheiro pode ser retirado a qualquer momento sem que você perca o quanto ele já rendeu no mês: não precisa esperar o “aniversário” do investimento, como acontece na poupança.
  • Cartão com a função débito para fazer compras usando o saldo da sua conta do Nubank – é só pedir pelo nosso aplicativo.
  • Pagamento de qualquer boleto, como contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online.
  • Transferências gratuitas e ilimitadas (TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações. A, e se a transferência foi entre contas do Nubank, o dinheiro cai na hora. 
  • Depósito através de TED ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a conta.
  • Função Guardar Dinheiro. Com ela,  é possível separar o dinheiro que você quer guardar daquele disponível para uso. E o que fica separado também rende 100% do CDI.
  • Possibilidade de pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente.
  • Recarga de celular usando o saldo da sua conta do Nubank.
  • Acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você – 24 horas por dia, por chat, telefone, e-mail ou redes sociais.  

A conta do Nubank é completa para suas necessidades.

Quer saber mais sobre a conta do Nubank? Aqui você confere tudo sobre ela. 

4.17

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post