Pular navegação

Open Finance: como visualizar o seu saldo de outro banco no app do Nubank?

Com a funcionalidade, os clientes não precisam mais abrir vários aplicativos para acompanhar quanto têm em outras instituições. Saiba como conectar as contas.

O Nubank nasceu para lutar contra a burocracia do sistema financeiro e ajudar as pessoas a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Seguindo nessa missão – e como parte do Open Finance – estamos liberando uma funcionalidade que permite aos clientes visualizarem os saldos de contas em outros bancos diretamente pelo app do Nu. 

Para ter acesso a essa opção, o cliente precisa compartilhar os dados de outra instituição com a gente. Dessa forma, conhecemos melhor o seu perfil e conseguimos criar soluções e recomendações personalizadas, além de aumentar sua chance de ter mais limite de crédito.

Esse é um passo importante para melhorar a experiência dos clientes, que não vão precisar abrir diversos aplicativos para acompanhar quanto têm em outras contas. Eles poderão gerenciar sua vida financeira de um jeito cada vez mais fácil, num só lugar. 

Abaixo, saiba como visualizar o saldo de contas externas dentro do app do Nubank.

Saldo de outras contas no app do Nubank

Essa funcionalidade permite que clientes que conectaram suas contas de outras instituições financeiras com o Nubank acessem, de forma prática, apenas um app para visualizar seus saldos, e tenham mais facilidade na hora de controlar suas finanças. Além disso, a opção permite:

1. Acesso à soma do valor total de todas as contas conectadas;

2. Acesso ao valor individual de cada uma das contas;

3. Visualização de possíveis saldos negativos (saiba mais sobre alerta de cheque especial).

Isso quer dizer que o cliente não vai precisar abrir vários aplicativos de banco para saber como estão suas contas e quanto possuem de dinheiro em cada uma delas. Basta abrir o app do Nu e todas as informações estarão concentradas lá, em um só lugar.

Neste momento, os clientes ainda não irão conseguir movimentar essas outras contas pelo nosso aplicativo, apenas visualizar os dados. Em breve teremos novidades.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os clientes que compartilharam seus dados com o Nubank via Open Finance.

Como visualizar o saldo de contas em outras instituições pelo app do Nubank?

Para quem já trouxe os dados de outros bancos para o Nu, é só fazer o seguinte:

  1. No app, toque na área de Conta; 
  2. Depois clique no valor do saldo em outros bancos;
  3. Pronto! Você verá o saldo detalhado de cada um dos bancos compartilhados.

Vantagens de visualizar o saldo de contas externas no app do Nubank

  • Fácil e rápido: Você tem a tranquilidade de usar um app simples e, com isso, economizar tempo, sem precisar abrir cada aplicativo para checar seu saldo;
  • Visualização simples: É possível visualizar o saldo das outras contas em um só lugar e conseguir acompanhar seus gastos de forma mais organizada. O Nubank faz recomendações personalizadas, mas quem está no controle e decide o que e quando fazer é você.

Quer saber como funciona o Open Finance no Nubank? Clique aqui.

O Open Finance é seguro?

Sim! O primeiro passo na criação de um sistema de Open Finance é garantir um ambiente seguro para todas as partes envolvidas. 

De acordo com o Banco Central, as instituições participantes devem cumprir uma série de requisitos para garantir a autenticidade, a segurança e o sigilo das informações compartilhadas. 

É importante ter em mente que Open Finance não significa que os dados de todo mundo são públicos, mas, sim, que as pessoas têm controle para levá-los para onde quiser – isso se dá por meio de APIs, uma tecnologia que permite que “essa conversa” aconteça de forma mais simples e barata.

https://www.youtube.com/watch?v=ZRq9j-Sb368

Leia mais:

Nubank é a instituição que mais cresceu no Open Finance

Open Finance: o que é, benefícios, segurança dos dados e outras dúvidas

Open Finance: veja as vantagens de compartilhar seus dados com o Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.