Pular navegação

Números do Coronavírus: onde encontrar as informações mais recentes

Atualizar-se sobre a pandemia e a situação do coronavírus no Brasil e no mundo é essencial - saiba onde encontrar essas informações.

Números do Coronavírus: colagem mostra janelas, em referência ao isolamento social para conter a pandemia, cada uma em sua "bolha" específica.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já atingia, até o dia 23 de março, mais de 300 mil pessoas em todo o mundo - e, dia após dia, os números do Coronavírus, como o número de pessoas contaminadas, de países atingidos e de mortes, mudam, acompanhando a evolução ou estagnação da doença em determinadas regiões.

Além disso, existe um verdadeiro bombardeio de informações em relação à doença, tornando realmente difícil acompanhar tudo o que acontece. 

Por isso, algumas instituições e veículos estão disponibilizando os números do coronavírus corretos (e recentes), atualizando-os em tempo real.

Abaixo, veja os sites onde você pode encontrar os números e informações sobre a pandemia mais atualizadas do momento:

Números do Coronavírus

1. OMS

A Organização Mundial da Saúde está monitorando, de perto, como anda a pandemia ao redor do mundo. Neste link, ela reúne em um mapa e em tabelas os números do coronavírus mais recentes: casos confirmados, mortes, números por países e até a curva de contágio de cada localização. 

Neste mapa, especificamente, são mostrados somente os números mais recentes da pandemia. No menu lateral da página, é possível ser direcionado para outro mapa, que mostra quais países estão em estado de emergência, e também para a página com orientações para prevenção do Covid-19 no site da OMS.

A OMS também desenvolveu um bot para WhatsApp: ao enviar uma mensagem para o número +41 79 893 18 92, o usuario recebe os últimos númros da pandemia, dicas de prevenção, conselhos para quem tem viagem marcada e até respostas para as perguntas mais comuns.

2. Universidade Johns Hopkins

A universidade desenvolveu um mapa muito parecido com o da OMS, mas que ganhou destaque nas últimas semanas devido à rápida atualização dos dados disponibilizados.

Ele também mostra o número de infectados em todo o mundo, a quebra por países, número de mortes e a curva de contágio de cada país, mas também mostra o número de pessoas recuperadas da doença e a quebra por regiões - a província de Hubei, na China, onde supostamente se iniciou a pandemia, já apresentava 60 mil pessoas recuperadas até o dia 23 de março, segundo o mapa. 

3. Estadão

Em uma página no seu site, o jornal O Estado de S. Paulo informa os números mais recentes (casos em todo o mundo e no Brasil) e atualiza, ao vivo, as notícias sobre o vírus - medidas de prevenção adotadas nos mais diversos locais, serviços que estão suspensos, como consumidores devem resolver suas pendências… Tudo relacionado à pandemia.

Coronavírus: o que eu preciso saber?

No dia 11 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Desde então, aumentou o número de países com pessoas contagiadas pelo vírus, ao mesmo tempo em que outros, como a própria China, começam a ver uma queda na curva de contágio. Além disso, fronteiras já foram fechadas e medidas econômicas para conter a crise econômica em decorrência do vírus, anunciadas.

A gente sabe que a situação é preocupante e o excesso de informação pode desnortear. Aqui no nosso blog, estamos postando diariamente informações sobre como o surto do Covid-19 impacta seu dia a dia, suas finanças e o mundo num geral. Nesse momento, manter-se informado é uma ótima maneira de proteger-se.

Também sabemos da importância de ajudar o próximo nesse momento e, por isso, decidimos direcionar toda a nossa verba de marketing dos próximos 2 meses e outros ganhos de eficiência (cerca de 20 milhões de reais) para ajudar nossos clientes que mais precisam. Saiba aqui sobre essa iniciativa.

Abaixo, um apanhado do que você precisa saber para entender melhor a pandemia, os efeitos na economia e o que têm acontecido no mundo:

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.