Início Produtos NuConta simplifica trans...

NuConta simplifica transferências com Lista de Contatos

Clientes poderão integrar a agenda do telefone com o app do Nubank e salvar contatos que também possuem a NuConta.

Aqui no Nubank buscamos sempre novas maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes. Hoje, começamos a testar mais uma delas – uma nova função que vai tornar a transferência entre NuContas ainda mais rápida: a integração da Lista de Contatos.

Basta integrar a agenda do telefone com o aplicativo do Nubank e – pronto! Todos os seus amigos que também possuem a NuConta aparecem como um contato dentro do app do Nubank.

Assim, é possível fazer transferências entre NuContas sem precisar pedir o CPF ou o número de conta: basta selecionar os amigos pelo nome.

Como vai funcionar a Lista de contatos

A primeira versão dessa função começa a ser testada essa semana com alguns usuários da NuConta. Vamos usar os comentários e feedbacks para melhorar a experiência dessa nova função e poder criar uma versão melhor para todos.

A integração nada mais é do que permitir que o aplicativo do Nubank acesse sua agenda do celular e veja se lá existe algum e-mail ou telefone cadastrado como cliente da NuConta.

Se sim, você pode adicionar essas pessoas à sua lista de contatos dentro da conta digital.

Esse é um jeito de simplificar a transferência entre amigos, permitindo que as pessoas enviem e recebam dinheiro de forma rápida, sem precisar pedir o CPF.

  • Se você ativar essa funcionalidade, buscaremos na sua lista de contatos nossos clientes que têm o mesmo telefone ou e-mail de cadastro.
  • Em poucos minutos esses contatos vão aparecer na área de “Transferências” dentro do aplicativo do Nubank.

Quando for adicionado, o contato vai aparecer com o nome completo de cadastro. Por exemplo, se o seu contato salvo como “Mãe” no telefone possuir uma NuConta, ao fazer a integração, ele aparecerá na sua lista do aplicativo com o nome completo.  

Essa é uma forma de evitar problemas em casos de telefones salvos errados. O nome verdadeiro de cadastro (e não um apelido importado da lista do telefone) garante que o cliente pode verificar se está fazendo a transferência para a pessoa certa.

Quais informações ficam visíveis para os seus amigos?

A integração da lista de contatos é um processo seguro e que respeita a privacidade dos nossos clientes.

Em primeiro lugar, a função é opcional – todo cliente pode decidir não integrar sua lista e não aparecer quando os amigos fizerem a integração.

Além disso, quando um amigo te adiciona como contato na NuConta, ele não consegue visualizar seu CPF. As únicas informações visíveis são seu nome e sua conta.

Nem mesmo o comprovante de transferência entre NuContas mostra o CPF das pessoas.

Quem já tem acesso à Lista de Contatos?

Por enquanto, a integração está em fase de testes. Você consegue ver se já tem acesso a ela dentro da opção “Configurar NuConta”. Lá, aparecerá a opção “Acesso à lista de contatos”. Basta clicar nela para atualizar a sua lista.

Se quiser ficar invisível – ou seja, não permitir que seus amigos te adicionem como um contato da NuConta – basta entrar em “Configurações da NuConta” e desativar a função no item “Deixar NuConta visível”.

Lembrando que essa função ainda não está disponível para todos os clientes. Estamos fazendo testes para criar uma experiência cada vez melhor para nossos usuários.


Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Diego
    03 de abril de 2019, 19h08
    Faltou só um botão \"Esquecer\" ou \"Remover\" na listagem da transferencia. Fiz a sincronizacao mas queria remover algumas contas dali, de pessoas que nao tenho contato a anos