Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Facilidade: sua lista de...

Facilidade: sua lista de contatos agora pode ser integrada com a NuConta

Fazer transferências para amigos e familiares que têm NuConta ficou mais fácil - você não precisa mais do número da conta ou do CPF.

Aqui no Nubank buscamos sempre novas maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes e de devolver o controle sobre suas finanças. Hoje, anunciamos uma nova função: a integração da sua NuConta com a agenda de contatos do seu celular.

A vantagem de ter essa função ativada é tornar ainda mais rápida a transferência entre NuContas: que todos os seus contatos que também possuem NuConta e integrarem a lista de contatos aparecerão no nosso aplicativo.

Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

É importante ressaltar: no Nubank, valorizamos muito a privacidade de nossos clientes; por isso, você só poderá encontrar os amigos que estiverem de acordo e também fizerem essa integração.

Abaixo, nós explicamos como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas.

O que é a integração da lista de contatos com a NuConta?

A integração nada mais é do que permitir que o aplicativo do Nubank acesse sua agenda do celular e veja se nela consta algum e-mail ou telefone cadastrado como cliente da NuConta.

Como funciona a integração dos contatos com a NuConta?

Se você ativar essa funcionalidade, buscaremos na sua lista de contatos nossos clientes que têm o mesmo telefone ou e-mail de cadastro. Em poucos minutos esses contatos vão aparecer na área de “Transferências” dentro do app Nubank. Simples assim.

Quando for adicionado, o contato vai aparecer com o nome completo de cadastro. Por exemplo: se o seu contato salvo como “Mãe” no telefone possuir uma NuConta, ao fazer a integração, ele aparecerá na sua lista do aplicativo com o nome completo.  

Essa é uma forma de evitar problemas ao fazer uma transferência. O nome verdadeiro de cadastro (e não um apelido importado da lista do telefone) garante que o cliente pode verificar se está fazendo a transferência para a pessoa certa.

Todos meus amigos podem me encontrar na NuConta?

Por questões de segurança, todos os clientes da NuConta são invisíveis para outros contatos até optarem por ser encontrados por seus amigos.

Como assim?

Seus amigos que também têm a NuConta e ativarem a integração de contatos não encontrarão você em nosso aplicativo enquanto você não optar por se tornar visível – esse é o padrão de nosso app. Isso significa que você precisa autorizar, no aplicativo Nubank, ficar visível para outros contatos da NuConta.

Da mesma forma, se você ativar a sincronização dos contatos com a NuConta e alguns de seus contatos não optarem por ficar visíveis, eles não aparecerão para você no aplicativo – e, para transferir para eles, será necessário ter em mãos o número de sua conta ou seu CPF.

Mas não se preocupe: assim que seus amigos integrarem, eles automaticamente aparecerão na sua lista de contatos.

Quais informações ficam visíveis para os seus amigos?

A integração da lista de contatos é um processo seguro e que respeita a privacidade dos nossos clientes. Em primeiro lugar, a função é opcional – todo cliente pode decidir não integrar sua lista e não aparecer quando os amigos fizerem a integração.

Você vai aparecer na lista dos seus contatos que têm uma NuConta, mas mostraremos apenas seu nome completo e o númro da conta. Em transaçõe entre NuConta, nunca mostraremos seu CPF.

Como ativar a integração com a lista de contatos?

Por enquanto, apenas alguns clientes foram convidados para provar a nova funcionalidade. Se você for um deles, no app Nubank, dentro da opção “Configurar NuConta” aparecerá a opção “Acesso à lista de contatos”. Para ativá-la,  toque nesta opção e confirme. Se tiver alguma dúvida, veja o passo a passo no GIF abaixo:

Também na opção “Configurar NuConta”, você pode deixar sua NuConta visível – basta ativar a função “Deixar NuConta visível”; ao aceitar a integração, você automaticamente fica visível; mas, pode permitir que outros contatos te encontrem sem de fato integrar seus contatos com a NuConta.

E, para ficar invisível, basta desativar essa opção. Veja no GIF abaixo:

Vale lembrar: os primeiros clientes a experimentarem essa nova função talvez encontrem poucos ou nenhum de seus amigos num primeiro momento, já que eles ainda podem estar como invisível no aplicativo Nubank. Conforme as pessoas aderirem à integração, os contatos aparecerão automaticamente em sua lista de contatos.

Por isso, quando ela estiver disponível para todos os usuários, indique para seus amigos – quanto mais pessoas usarem, melhor será para os demais usuários.

Se você é cliente novo da NuConta e ainda não tem nenhum contato na sua área de transferências, essa função é ainda mais útil: ao simular uma transferência, nosso aplicativo sugere que você ative a função e explica quais são as vantagens. Veja o passo-a-passo no GIF a seguir:

Como atualizar a lista de contatos?

Diariamente, ao abrir o aplicativo, ele atualiza automaticamente a sua lista de contatos – assim, qualquer novo número ou e-mail que você tenha salvo e que possua NuConta, também aparecerá entre os contatos. Mas também é possível forçar uma atualização sempre que quiser – quando tiver acabado de adicionar um novo contato, por exemplo.

É simples:

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Carlos Alberto Quintino
    02 de julho de 2019, 21h40
    Excelente iniciativa!!! Tenho utilizado a transferencia também para clientes pagarem por suas sessões de hipnoterapia, passando o código de barras, como um depósito, e tendo esta integração, bastará perguntar se tem nuconta e ela me procurar na lista de contatos. MARAVILHA!! :-)
    • Fala Nubank
      02 de julho de 2019, 17h28
      Obrigado, Paulo! :)
      • Ederson Da Silva Fortes
        27 de junho de 2019, 19h32
        Oii boa noite Td bem normal bom Eu sou surdo muda desculpa Eu não sei nuconta faz como dificilmente por favor ajuda responder??
        • Conteúdo Nubank
          02 de julho de 2019, 11h51
          Oi, Ederson. Tudo bem? Você pode entrar em contato com a gente por um dos nossos canais de atendimento: https://nubank.com.br/contato/ Que iremos te ajudar da melhor forma possível! Pode ficar tranquilo! :)