Nubank já está disponível para pagamentos no WhatsApp

A partir de hoje, 4 de maio, clientes poderão enviar e receber dinheiro no WhatsApp usando a função débito.

O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu.

Existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos. Quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente para eles.

Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.

Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp – sem pagar nada a mais por isso.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é uma facilidade a mais que permite mandar dinheiro pelo app usando o Facebook Pay, um método seguro e fácil para fazer pagamentos nos aplicativos do Facebook. 

Por isso, para usar o recurso de pagamentos, os usuários precisam baixar a última versão do WhatsApp e do app do Nubank, ter uma conta configurada no Facebook Pay e cadastrar um cartão com a função débito. O Nubank é uma das primeiras instituições financeiras do Brasil a oferecer essa funcionalidade. 

Veja aqui um passo a passo completo de fazer pagamentos no WhatsApp com a função débito Nubank.

Pagamentos pelo WhatsApp no Brasil

A função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: empresas que usam a versão Business do WhatsApp ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por serviços e bens. 

Apesar de ser um recurso muito prático, todo pagamento feito é protegido por diversas camadas de segurança, como usar o PIN do Facebook Pay ou a biometria do seu celular para autorizar cada transação. 

Ao cadastrar seu cartão Nubank na plataforma, o usuário precisa fazer a confirmação desse cadastro no app do Nu.  Ao enviar dinheiro para amigos ou familiares pelo WhatsApp usando a função débito Nubank, o cliente também receberá uma notificação do próprio app do Nu confirmando o pagamento. 

Além disso, existe um limite diário e mensal de dinheiro que pode ser enviado e recebido no WhatsApp.

Cada usuário pode movimentar até R$ 1.000 por transação e receber no máximo 20 transações por dia, ou R$ 5.000 totais em um mês. Ao atingir o limite, você não poderá enviar nem receber pagamentos. 

Veja, abaixo, como funciona o envio de pagamentos no WhatsApp com o Nubank.

https://youtu.be/B4FyR1Sjqdk

Saiba tudo sobre pagamentos pelo WhatsApp com Nubank

Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay (uma maneira de fazer pagamentos nas plataformas da empresa) e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.