Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Nubank e PerifaCon: os p...

Nubank e PerifaCon: os preparativos para a segunda edição da convenção nerd das favelas

Após um hiato causado pela pandemia, o evento gratuito retorna ao formato presencial na Fábrica de Cultura da Brasilândia no dia 31 de julho, com o patrocínio do Nubank. Saiba mais



O Nubank nasceu em 2013 com a missão de facilitar a vida financeira das pessoas, oferecendo serviços sem burocracia e soluções inovadoras para que elas se transformem nas melhores versões de si mesmas. 

De lá para cá, nosso objetivo cresceu, se consolidou e permitiu que pudéssemos colaborar com iniciativas que caminham em sintonia com o que acreditamos. É esse o caso da PerifaCon, a primeira e maior convenção nerd das favelas do Brasil. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

O Nubank está patrocinando o evento por acreditar que o acesso à cultura, entretenimento e lazer deve ser democratizado. É a oportunidade de levar nossa mensagem “Pode Acreditar” para a periferia – e a PerifaCon tem como objetivo democratizar o acesso à cultura pop, nerd e geek nas favelas. Tudo isso de forma gratuita em um evento com programação recheada, que acontece de forma presencial na Fábrica de Cultura da Brasilândia, no dia 31 de julho.

A PerifaCon terá exposição de artistas, participação de lojas e editoras, mesas de debate e concursos de cosplay, que já são característicos do evento. Além disso, nesta edição o Nubank terá um lugar especial participando de um painel chamado Arte, Território Digital, Futuro e Impacto, com a participação da nubanker Yvone Delpoio e do artista digital Gean Guilherme.

Pode se preparar: a PerifaCon está chegando! A seguir, você confere tudo sobre o evento.

PerifaCon: a Comic Con das quebradas

“Construindo pontes, derrubando muros”. Esse é o lema da primeira e maior convenção que fomenta a cultura pop, nerd e geek nas periferias do país, a PerifaCon. Carregar esse título não é para qualquer um, mas o evento, que teve sua primeira edição em 2019, o sustenta com maestria. 

Na ocasião, a primeira edição superou as expectativas e levou mais de 7 mil pessoas para a Fábrica de Cultura do Capão Redondo, no extremo Sul de São Paulo, movimentando a cidade do centro para a periferia. Em 2022, o movimento será o mesmo, mas agora em direção à região Norte, dentro da Fábrica de Cultura da Brasilândia, onde são esperadas cerca de 20 mil pessoas.

Outra diferença neste ano é a criação do Beco dos Artistas, uma área de exposição e comercialização de obras de 60 artistas independentes que estarão no evento, trocando contato direto com o público e tendo a oportunidade de falar sobre seus trabalhos. Também estão confirmados nomes importantes da cena dos quadrinhos internacionais, como o brasileiro Gabriel Bá, um dos artistas por trás dos gibis The Umbrella Academy. 

Nubank na PerifaCon: o que esperar?

O start nas atividades já começa no dia 30 de julho, em uma live de esquenta que será feita nas redes sociais do evento, com a participação de organizadores e também de Cinthia Oliveira, líder do time de Aquisição de Talentos do Nubank e membro do Nublacks, o grupo de afinidade de pessoas negras do Nu. 

No dia seguinte, a audiência presente no PerifaCon terá acesso a um painel  chamado Arte, Território Digital, Futuro e Impacto, às 15h45, com a participação de Yvone Delpoio, designer de produto do Nubank e de Gean Guilherme, artista digital e criador do projeto Social Crypto Art, de venda de NFTs para angariar fundos a projetos sociais no Rio de Janeiro.

Anote na agenda

A segunda edição da PerifaCon acontece no domingo, 31 de julho, das 9h às 21h, na Fábrica de Cultura da Brasilândia (av. General Penha Brasil, 2508). Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site. A retirada antecipada do ingresso evita filas no dia do evento. 

Quer saber mais sobre o Nubank? Leia também:

Pode Acreditar: Nubank lança campanha estrelada por Emicida

Instituto Nu: conheça a nova plataforma de inovação social do Nubank

4.17

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post