Pular navegação

Nubank Brasil recebe nota máxima AAA.br da agência de classificação Moody's

A Moody's atribuiu à Nu Financeira as notas máximas que uma instituição financeira pode receber no Brasil atualmente. Entenda o que significa.

Nubank recebe classificação da Moody's. Foto com close na mão de uma mulher segurando uma bolsa e um cartão Nubank. Ela tem anéis e usa roupas bege.

A Moody's Investors Services, uma das mais importantes agências globais de classificação de crédito e análise de risco, atribuiu ao Nubank Brasil (especificamente à Nu Financeira) a classificação de grau de investimento AAA.br na escala local, e Ba2 em escala global.

Em linhas gerais, a classificação de crédito (ou rating) indica quão confiável e estável uma instituição ou entidade é para honrar com seus compromissos financeiros. Quanto mais alta a nota, maior a confiança.

Este é um fator importante especialmente para investidores interessados em comprar ações de uma empresa, por exemplo.

Em setembro de 2023, o Nubank já havia recebido a classificação da S&P, outra agência altamente respeitada no cenário global.

"A classificação da Moody's atesta a qualidade do trabalho que temos feito ao longo dos últimos 10 anos e reforça que nosso modelo de negócio é sólido."

David Vélez, CEO e fundador do Nubank

A classificação AAA.br atesta que continuamos no caminho certo: ao colocar nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, criamos produtos e serviços relevantes de verdade para as pessoas.

Os nossos resultados são consequência direta disso, e o reconhecimento da Moody's é mais uma prova de que focar no cliente é a melhor estratégia de negócio.

Veja em mais detalhes os relatórios local e global da Moody's.

O que significa a nota AAA.br para o Nubank?

A nota AAA.br é a classificação máxima que uma entidade brasileira pode receber, um grau de investimento que reflete o alto nível de confiança que o mercado tem em relação ao Nubank no Brasil.

Basicamente, ao atribuir esta nota, a Moody's indica que a Nu Financeira é uma empresa sólida, capaz de entregar resultados e, portanto, atraente para investidores.

Ao divulgar a nota AAA.br, a Moody's destacou o desempenho excepcional do Nubank e a consolidação bem-sucedida das operações no Brasil. Ao fim de junho de 2023, a empresa tinha cerca de 80 milhões de clientes no país. A nível global, o Nu chegou a um lucro semestral de R$ 1,9 bilhão.

Também foram destacadas na avaliação:

  • As práticas sólidas de gestão de riscos do Nubank;
  • Os níveis confortáveis de capital regulatório;
  • As taxas de inadimplência controladas;
  • A alta liquidez;
  • E a estratégia de diversificação de portfólio da Nu Financeira – hoje, no Brasil, o Nubank vai muito além de uma conta e cartão de crédito, oferecendo também empréstimos, investimentos, marketplace, seguros e outros produtos e serviços.

A Moody's prevê que o Nubank Brasil continuará crescendo, com aumento de rentabilidade e cada vez mais eficiência.

Em escala global, a Nu Financeira recebeu da Moody's a nota Ba2, a mesma classificação soberana do Brasil e dos principais bancos brasileiros.

À Nu Holdings (grupo controlador de todas as empresas do Nubank, incluindo as operações no México e Colômbia) foi atribuído o rating em escala global Ba3, seguindo a metodologia adotada pela Moody's.

Essas classificações demonstram um reconhecimento da nossa solidez e a confiança que o mercado tem na empresa.

Seguimos trabalhando para continuar a oferecer um serviço excepcional aos nossos clientes, sempre colocando-os em primeiro lugar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.