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Tudo roxo: Nubank é eleita a marca brasileira mais forte pelo ranking WPP

O ranking da WPP, em parceria com a IstoÉ Dinheiro, é um dos mais importantes do mercado e mostra o que sempre soubemos: uma boa marca é aquela que coloca os clientes no centro de tudo o que faz.



Sobre um fundo roxo, uma frase em letras brancas diz: Nubank, eleita a marca brasileira mais forte

O Nubank nasceu para ajudar as pessoas a retomarem o controle sobre seu dinheiro. Fazemos isso a partir de um espírito inconformado de que é possível, sim, entregar produtos e serviços que genuinamente melhoram a vida das pessoas.

Em junho de 2022, recebemos um novo reconhecimento de que estamos no caminho certo: fomos eleitos a marca brasileira mais forte pelo ranking da WPP.

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O ranking WPP, divulgado anualmente (no Brasil, em parceria com a IstoÉ Dinheiro), é um dos mais importantes do mercado. Mas o que significa ser uma marca forte, afinal? Para Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer do Nubank, isso tem tudo a ver com colocar os clientes no centro das nossas decisões.

“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências.”

Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

A marca como reflexo do negócio

Receber o posto de marca brasileira mais forte é uma homenagem enorme, é claro. Mas a gente sabe que esse reconhecimento vem de algo muito maior: o amor que as pessoas sentem pelo Nu.

A gente ouve o tempo todo dos nossos clientes frases como “quando vai existir um Nubank da indústria X?”, “por que a empresa Y não se inspira no Nubank?”. E esse é um tipo de consideração que não se compra apenas jogando dinheiro em marketing, mas sim, com pilares de marca e negócio muito fortes.

“Os três pilares fundamentais do marketing são: ter um ótimo produto, entregar uma ótima experiência e criar uma ótima narrativa”, explica Arturo.

“Nós gastamos muito menos com marketing do que as outras empresas que normalmente entram nesta lista. Mas nós temos clientes que amam nossa marca fanaticamente e que querem falar sobre nós para seus amigos. É isso que nos diferencia.”

Nós sabemos que, para os brasileiros, somos mais do que o Nubank: somos o roxinho. E ser roxinho significa continuar simplificando a vida dos brasileiros com transparência, inovação e empatia.

A todos os nossos clientes: muito obrigado.

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