Pular navegação

Dia do hambúrguer: gastos com delivery crescem na pandemia

Dados mostram que "Comida por delivery" foi a categoria que mais cresceu no Brasil nos últimos doze meses. Veja os estados campeões de pedidos.

hambúrguer com o logo do Nu e batatas fritas com catchup e cebola em uma bandeja com um fundo roxo

Hoje, 28 de maio, é comemorado o Dia do Hambúrguer – um estímulo a mais para pedir comida, em um ano em que o delivery foi campeão absoluto no aumento de gastos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a “comida por delivery” foi a categoria que mais cresceu no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Os dados mostram que, nos últimos 12 meses, o número de pessoas que realizaram ao menos uma compra quase que dobrou, se comparado a 2019 (saltou de 30% para 55%).

Não é difícil entender: mesmo quem precisou sair de casa para trabalhar se deparou com portas de restaurantes e bares fechados. O delivery foi uma das únicas opções para comer que não fosse cozinhar em casa – até estabelecimentos menores, que não costumavam trabalhar com esse sistema, tiveram que se adaptar.

Onde mais se pede delivery no Brasil?

Um levantamento do Data Nubank de dezembro de 2020 mostrou que os três estados que mais pediram comida por delivery foram São Paulo (15,28% dos clientes Nubank), Distrito Federal (15,08%) e Paraná (13,94%).

No Nordeste, o destaque foi Sergipe (10,2%) e, no Norte, Amazonas (8,9%).

O levantamento também apontou que, entre clientes Nubank, a maioria esmagadora usa o cartão de crédito para pagar pelo delivery: 99,8%.

No Nubank, é fácil acompanhar os gastos: pelo aplicativo, os clientes podem conferir em tempo real as despesas ao longo do mês divididas em categorias – como alimentação, saúde, transporte, etc.

Já que hoje é Dia do Hambúrguer, vários restaurantes e aplicativos estão com promoções específicas para esse item. Uma boa desculpa para pedir, se não estiver com vontade de fazer em casa.

Vai pedir comida em casa? Veja: 5 dicas para economizar no delivery

Leia também: Principais gastos do brasileiro na pandemia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.