O débito automático do Nubank chegou para você ganhar tempo e segurança na hora de pagar as suas contas mensais, mantendo você sempre no controle de suas finanças. Por isso, até mesmo pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank é fácil – você pode fazer isso em poucos toques no app.
O débito automático funciona assim: depois de cadastrar a conta, as empresas que fornecem água, energia, gás, serviços de telefonia ou orgãos públicos são as responsáveis por indicar qual o valor que deve ser debitado da sua conta. Com isso, na data de vencimento, o Nubank faz o pagamento automaticamente usando o saldo de sua conta – pessoal ou PJ.
Mas se, por algum motivo, você quiser pausar o pagamento de uma conta em débito automático na conta no Nubank, fazer isso é bem simples e rápido. Veja o passo a passo abaixo.
Como pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank?
Pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank é simples. Confira, abaixo, o passo a passo:
- Na tela inicial do app do Nu, role a tela até a área "Acompanhe também";
- Toque em "Assistente de pagamentos";
- Selecione a conta que deseja pausar o pagamento;
- Clique em "Pausar pagamento" e pronto!
Dessa forma, você tem total controle sobre suas contas pelo aplicativo. E, se precisar de ajuda, nosso atendimento está sempre disponível por chat, email ou telefone.
Caso queira o excluir o débito automático de uma conta definitivamente, basta acessar o app do Nu e:
- Na tela inicial do app do Nu, role a tela até a área "Acompanhe também";
- Toque em "Assistente de pagamentos";
- Escolha qual a conta deseja apagar;
- Clique no ícone de lixeira no canto superior direito da tela;
- Toque em “Opções”;
- Clique em "Deletar" e pronto! Feito isso, o débito automático será desativado.
É o débito automático com a experiência Nubank que você já conhece: prático, simples e 100% digital.
Mas, atenção: para que a conta não seja paga automaticamente, você deve desativar o débito automático até às 23h59 do dia anterior à data de vencimento da conta. Caso contrário, o pagamento será realizado.
Vale lembrar que, após excluir definitivamente o cadastro da conta em débito automático, é necessário cadastrá-la novamente na área "Débito automático", dentro do assistente de pagamentos, para que ela volte a ser paga automaticamente.
Excluir definitivamente a conta quer dizer que você irá desativar o débito automático para aquela conta.
Para cadastrá-la novamente, basta acessar o assistente de pagamentos. Nessa hora, já tenha em mãos o código de débito automático da conta que você irá cadastrar.
Saiba mais sobre débito automático:
Débito automático Nubank: saiba tudo sobre essa função
Como usar o débito automático no Nubank?
Débito automático: 5 dicas para automatizar suas contas e se manter no controle