Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como guardar dinheiro em...

Como guardar dinheiro em uma conta digital?

As contas digitais podem ser boas aliadas de quem quer começar a guardar dinheiro. Saiba quais são as vantagens.

Guardar dinheiro nunca é fácil: é preciso seguir um orçamento e ter planejamento financeiro para garantir que, ao final do mês, sua renda não será suficiente somente para cobrir suas despesas. 

Mas existem algumas técnicas e práticas que podem tornar isso mais fácil, como guardar dinheiro em uma conta digital ao invés de uma conta-corrente ou conta-poupança.

Dados da Febraban (Federação Nacional dos Bancos) de 2018 mostram que já existem mais de duas milhões de contas digitais abertas no Brasil, no geral mais vantajosas que as contas de bancos tradicionais. 

E por quê? 

Simples: elas contam com algumas funções e recursos que as tornam mais viáveis que as contas-corrente e contas poupança. 

Vale ressaltar que as contas digitais não necessariamente oferecem opções para investir – esse é um outro assunto. No entanto, elas podem ser boas opções para guardar dinheiro do dia-a-dia e de reserva de emergência – aquele que você pode precisar movimentar a qualquer momento. 

Rentabilidade 

Uma das grandes vantagens das contas digitais é que, em sua maioria, elas oferecem rendimento automático do saldo disponível – também na maior parte das vezes, superior ao da poupança. 

Fazer a portabilidade de salário para uma conta digital, por exemplo, garante que seu dinheiro renderá a partir do momento em que ele cair na conta. E você ainda não precisa esperar o aniversário do depósito para resgatar o dinheiro aplicado e seus rendimentos – com liquidez diária, você pode fazer o resgate ou saque quando desejar.

E, claro: você ainda consegue acompanhar o quanto seu dinheiro rende a cada dia através de seu celular, sem dificuldades. 

Vale ressaltar somente que essa não é uma regra entre as contas digitais – elas podem ou não oferecer o rendimento. A NuConta, conta digital do Nubank, garante uma rentabilidade de 100% do CDI.

Separe o dinheiro guardado do saldo disponível 

Boa parte das contas digitais permitem que o usuário separe o dinheiro que deseja guardar de seu saldo disponível – aquele que usará para transacionar, pagar as contas do dia a dia, etc. 

Essa é outra funcionalidade vantajosa: usar o dinheiro guardado fica mais “difícil”. Além disso, ele ainda pode render mais do que a poupança. 

É exatamente isso que a função Guardar Dinheiro da NuConta permite: bloquear o uso da quantia desejada. É possível desbloquear a qualquer momento e, mesmo separada, ela rende mais que a poupança.

Mas, novamente: isso pode variar entre as contas digitais.

Ainda não consegue economizar? Volte alguns passos

Antes de começar a, de fato, guardar dinheiro, é importante conhecer suas finanças. Isso significa saber o quanto entra e o quanto sai de seu bolso todos os meses, além de identificar quais são seus seus principais gastos. Falamos mais sobre isso aqui.

Ainda não conhece a NuConta, a conta digital do Nubank? Clique aqui.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter