Pular navegação

Como guardar dinheiro em uma conta digital?

As contas digitais podem ser boas aliadas de quem quer começar a guardar dinheiro. Saiba quais são as vantagens.

como guardar dinheiro em conta digital

Guardar dinheiro não é fácil: é preciso seguir um orçamento e ter planejamento financeiro para garantir que, ao final do mês, sua renda não será suficiente somente para cobrir suas despesas. Mas existem algumas técnicas e práticas que podem tornar isso mais fácil, como guardar dinheiro em uma conta digital ao invés de uma conta corrente ou conta poupança.

https://www.youtube.com/watch?v=XAD1N49tPSU

As contas digitais cada vez mais se popularizam no Brasil, por serem muitas vezes mais vantajosas que as contas de bancos tradicionais.

E por quê?

Simples: elas contam com algumas funções e recursos que as tornam mais viáveis que as contas-corrente e contas poupança para quem procura saber como guardar dinheiro.

Vale ressaltar que as contas digitais não necessariamente oferecem opções para investir – esse é um outro assunto. No entanto, elas podem ser boas opções para guardar dinheiro do dia-a-dia e de reserva de emergência – aquele que você pode precisar movimentar a qualquer momento.

Dicas sobre como guardar dinheiro

Rentabilidade

Uma das grandes vantagens de saber como guardar dinheiro em contas digitais é que, a maioria, oferece rendimento automático do saldo disponível – também na maior parte das vezes, superior ao da poupança.

Fazer a portabilidade de salário para uma conta digital, por exemplo, garante que seu dinheiro renderá a partir do momento em que ele cair na conta. E você ainda não precisa esperar o aniversário do depósito para resgatar o dinheiro aplicado e seus rendimentos – com liquidez diária, você pode fazer o resgate ou saque quando desejar.

E, claro: você ainda consegue acompanhar o quanto seu dinheiro rende a cada dia através de seu celular, sem dificuldades.

Vale ressaltar somente que essa não é uma regra entre as contas digitais – elas podem ou não oferecer o rendimento. A conta do Nubank, tem rentabilidade de 100% do CDI para todo.

Separe o dinheiro guardado do saldo disponível

Boa parte das contas digitais permitem que o usuário separe o dinheiro que deseja guardar de seu saldo disponível – aquele que usará para transacionar, pagar as contas do dia a dia, etc.

Essa é outra funcionalidade vantajosa: usar o dinheiro guardado fica mais “difícil”. Além disso, ele ainda pode render mais do que a poupança.

É exatamente isso que a função Guardar Dinheiro da NuConta permite: bloquear o uso da quantia desejada. É possível desbloquear a qualquer momento e, mesmo separada, ela rende mais que a poupança.

Mas, novamente: isso pode variar entre as contas digitais.

Ainda não consegue economizar? Volte alguns passos

Antes de começar a, de fato, guardar dinheiro, é importante conhecer suas finanças. Isso significa saber o quanto entra e o quanto sai de seu bolso todos os meses, além de identificar quais são seus seus principais gastos. Falamos mais sobre isso aqui.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Clique aqui.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.