Pular navegação

Como ativar a função crédito no cartão com função débito do Nubank

Se você já é cliente da conta, pode também habilitar a função crédito direto no aplicativo. Veja como fazer.

Mulher negra mostrando um cartão Nubank na direção do visualizador da imagem. À seu lado há um homem branco. Ambos estão sentados à mesa com pães de queijo. Toda a imagem é desfocada com exceção do cartão Nubank.

Quando o Nubank lançou a segunda versão do cartão, lá em 2018, ele veio com uma novidade bem importante: a possibilidade de ter crédito e débito em um único roxinho. Por isso, se você já é cliente da conta e quer entender como ativar a função crédito no cartão com função débito que você já tem, confira as respostas abaixo.

Primeiro, como saber se você tem direito à função crédito no cartão Nubank?

Apesar de não existir análise de crédito para quem quer abrir uma conta do Nubank ou receber um cartão de crédito com “garantia”, a análise é necessária para ter acesso à função crédito com limite pré-aprovado. Caso a função fique disponível para você, enviaremos um e-mail te avisando – junto com o passo a passo para fazer a ativação no app do Nu.

Se na tela inicial do app do Nubank, em "cartão de crédito", aparecer "Te ajudamos a conquistar limite", quer dizer que você foi aprovado para uma modalidade de cartão que te ajuda a conquistar seu limite com a gente, mas que inicialmente não tem limite pré-aprovado: o cartão de crédito com “garantia”.

Conheça a opção de cartão que te ajuda a conquistar limite no Nubank

Mas, se em vez disso aparecer a função "pedir cartão" ou "ativar crédito", quer dizer que você recebeu um limite pré-aprovado – veja abaixo como ativá-lo:

Como ativar a função crédito no cartão com função débito do Nubank?

Ativar a função crédito no cartão com a função débito do Nubank é bem fácil, caso ela esteja disponível para você. Na tela inicial do aplicativo, embaixo da mensagem "Peça seu cartão de crédito sem anuidade e tenha mais controle da sua vida financeira":

  1. Clique em "Pedir cartão";
  2. Espere a análise – em até 5 dias úteis;
  3. Após aprovação, clique em "Finalizar cadastro".

Também pode aparecer, logo na tela inicial, a mensagem "Ative a função crédito do seu roxinho e tenha mais controle da sua vida financeira". Se for o seu caso, é só clicar em "Ativar crédito" e você já poderá fazer compras no crédito usando o roxinho. 

Em nenhum momento você terá dois cartões ativos do Nubank. Todos os clientes têm apenas um único cartão que funciona tanto na função crédito quanto na débito. 

Veja mais sobre cartão de crédito:

6 dúvidas sobre cartão de crédito com a função construir limite no Nubank 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre o novo cartão 

Mito ou verdade: existe cartão de crédito sem limite?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.