Pular navegação

Cadastro Nubank: como fazer pelo aplicativo

Ao se tornar cliente do Nubank, um dos primeiros passos necessários é cadastrar suas informações no nosso app. É bem fácil – veja como fazer.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar o dia a dia das pessoas - principalmente sua vida financeira. Oferecemos produtos fáceis de usar e que podem ser controlados direto pelo app. Hoje, já são cerca de 40 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil - e outros mais localizados no México e também na Colômbia.

Por sermos totalmente digitais, todos os procedimentos são feitos online. Desde a solicitação do cartão de crédito ou da conta, o cadastro das informações, envio de documentos até a assinatura do contrato. Tudo de forma segura!

Se você tem dúvida sobre o processo, nós explicamos o passo a passo de um jeito simples.

Como baixar o app Nubank no seu celular?

  • Entre na loja oficial de aplicativos do seu telefone. 
  • Se for usuário de Android, acesse a Google Play
  • Se for usuário de iOS (iPhone), acesse a App Store
  • Clique no botão de Instalar o app e pronto.
  • Como app instalado, basta seguir o passo a passo para se tornar cliente.

Como ser cliente Nubank?

Existem quatro maneiras de pedir o cartão Nubank, todas pela internet:

  1. Pelo nosso site: clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  2. Aqui no blog, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  3. No aplicativo do Nubank, que você pode baixar no celular: é só clicar em Começar;
  4. Por meio da indicação de algum amigo que já seja nosso cliente: basta acessar o link recebido e seguir as instruções.

Como fazer o cadastro no app do Nubank?

Depois de ser aprovado para ser cliente Nubank, é hora de cadastrar suas informações. Se já iniciou o processo no aplicativo, abra-o de novo e siga por lá. Caso ainda não tenha dado início ao procedimento, vá até o app e siga os passos:

Primeiro, clique em "Começar" e crie uma senha de, no mínimo, oito dígitos para acessar o aplicativo – lembre-se de usar letras e números não sequenciais e evite senhas que possam ser facilmente associadas a você, como aniversários.

Feito isso, você será direcionado para outro painel. Clique em "Continuar" e siga as orientações para registrar seus dados pessoais (ah, para passar para a tela seguinte, é só clicar na setinha abaixo na tela atual).

Depois de confirmar seus dados, envie seus documentos e verifique seu e-mail.

Será preciso responder se você é uma pessoa politicamente exposta.

O que é uma pessoa politicamente exposta?

Ser uma pessoa politicamente exposta significa que nos últimos cinco anos você ou alguém próximo (familiares, representantes ou ainda pessoas de seu relacionamento próximo), exerceu, no Brasil ou no exterior, algum cargo, emprego ou função pública relevante.

Confirmar identidade

Nessa parte, é importante ter em mãos seu RG, CNH ou RNM (Registro Nacional Migratório, se for estrangeiro residente no Brasil).

  1. Digite o número do seu documento;
  2. Selecione o órgão emissor do mesmo;
  3. Selecione o estado em que o documento foi emitido;
  4. Clique em continuar e se prepare para tirar foto do documento.

Essa etapa é muito importante para que possamos ter certeza de que é você mesmo tentando se tornar cliente, evitando fraudes.

Como tirar a foto do documento para o app do Nubank?

Lembre-se de tirar a foto em um lugar iluminado, de retirar o documento do plástico para melhor visualização e de dar acesso à sua câmera. Após isso:

  1. Enquadre a frente do seu documento e confirme se consegue ler todas as informações;
  2. Agora tire uma foto do outro lado do seu documento e confirme.
mulher enquadrando o documento em frente ao celular para fotografá-lo.

Para finalizar, é preciso tirar uma foto sua segurando o documento.

  • Você vai precisar enquadrar o seu rosto no espaço que aparece no seu celular e segurar seu documento próximo ao seu queixo. Se as informações estiverem legíveis, clique em confirmar.

Na tela seguinte, leia as informações sobre a sua conta do Nubank (se tiver uma), clique em "Aceitar e continuar" e confirme seu e-mail. Pronto! Seu cadastro foi finalizado.

Quer saber mais sobre o Nubank? Leia também:

Como pedir o cartão Nubank

Por que o Nubank não tem agência física?

Qual é o número do Nubank?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.