Nesta sexta-feira, 21 de agosto, uma nova parcela do auxílio emergencial é liberada para quem nasceu no mês de novembro.
Os depósitos são feitos na Poupança Social Digital da Caixa. Neste momento, eles estão disponíveis apenas para uso digital - não é possível fazer saques e transferências ainda.
No total, cerca de 5,6 milhões de pessoas recebem neste dia.
É importante lembrar que, até o final do ano, o auxílio emergencial será pago em ciclos - o número da parcela depende de quando cada pessoa foi aprovada para receber auxílio.
Confira os calendários completos do auxílio emergencial até o fim do ano
Quais parcelas são pagas no dia 21?
Recebem uma parcela do auxílio emergencial hoje todas as pessoas que nasceram em novembro.
- Quem recebeu a 1ª parcela em abril recebe agora a 4ª parcela;
- Quem recebeu a 1ª parcela em maio recebe agora a 3ª parcela;
- Quem recebeu a 1ª parcela entre 1º de junho e 4 de julho recebe agora a 2ª parcela;
- Quem se cadastrou para o auxílio entre 17 de junho e 2 de julho recebe agora a 1ª parcela.
Aqueles que foram aprovados após contestação, entre 24 de abril e 19 de julho, e os que tiveram o cadastro reavaliado e aprovado novamente também recebem hoje.
Vale ressaltar que, independentemente de quando cada um foi aprovado para o auxílio, todos os aniversariantes de novembro devem ter um pagamento depositado hoje.
Beneficiários do Bolsa Família
Nesta sexta-feira, 21 de agosto, recebem o auxílio emergencial todos os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem NIS terminado em 4.
Quem se encaixa neste grupo está recebendo a quinta parcela do auxílio. O governo está em discussões sobre uma possível prorrogação.
Como fica o calendário do Bolsa Família 2020 com o fim do auxílio emergencial?
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.