Resoluções 2022: como usar o Nubank a seu favor?

Quer mais tempo para fazer o que gosta? Decidiu começar a guardar dinheiro? Precisa cortar gastos do dia a dia? Veja como nós podemos te ajudar
O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira com produtos acessíveis, simples de serem usados e que realmente te ajudam a cuidar do seu dinheiro. Guardar dinheiro, ver seu dinheiro render mais que a poupança automaticamente… essas são algumas das funções que nossos produtos oferecem. Aproveitando que o início do ano é um momento de estabelecer metas e resoluções para os próximos meses, nós mostramos como o Nubank e seus produtos podem ajudar com seus objetivos financeiros para 2022.

Meta: Pagar contas em dia

Um dos primeiros passos para organizar a vida financeira é pagar as contas na data certa, sem deixar boletos em atraso. Sabemos que nem sempre é possível, por diversos motivos – mas, organizar seus pagamentos com antecedência (agendando, por exemplo) é uma maneira de tentar se programar. A conta do Nubank permite que sejam agendados pagamentos de boletos e transferências. E, no caso de quem tem o cartão de crédito Nubank, é possível pagar a fatura diretamente da conta e liberar o limite na hora (veja mais aqui).

Meta: Guardar dinheiro

Guardar dinheiro era a principal meta financeira dos brasileiros para 2020, segundo uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Usando a conta do Nubank  fica mais prático organizar as finanças: – a função Guardar Dinheiro permite que você separe o dinheiro que está guardando daquele que usa no dia a dia. Todo o valor guardado ainda rende mais que a poupança e você pode resgatá-lo quando desejar, sem perder nada por isso. Não é cobrada nenhuma taxa para fazer essa transferência entre o saldo disponível e a função Guardar Dinheiro. Veja mais sobre a conta do Nubank e a função guardar dinheiro.

Meta: Organizar as finanças

Organizar as finanças começa com uma análise dos gastos: quanto de sua renda você destina para suas despesas básicas, para entretenimento, saúde, alimentação, moradia, transporte, entre outras. Uma das facilidades do cartão de crédito Nubank é exatamente essa: categorizar seus gastos automaticamente e também permitir que você crie suas próprias classificações de gastos usando tags. Ao longo do mês, é só acompanhar no nosso aplicativo o quanto você gastou com cada uma delas e, a partir disso, adaptar seus gastos ao seu orçamento – ou criar um de acordo com suas prioridades. Vale dizer: essa é uma boa maneira de encontrar quais gastos podem ser cortados ou diminuídos se você tem dificuldade de achar uma brecha no orçamento.

Meta: Controle de gastos

Cliente do cartão de crédito Nubank pode controlar em nosso aplicativo o quanto de seu limite aprovado deseja usar por mês. Em outras palavras, você pode ajustar o limite disponível quando quiser, dentro do valor total que tem aprovado. Essa é uma boa maneira de controlar o quanto quer gastar no cartão em determinado mês.

Meta: Não deixar o dinheiro parado

Deixar o dinheiro parado na conta-corrente não é a melhor escolha. Por isso, todo o dinheiro depositado na conta do Nubank tem rendimento automático a 100% do CDI para os valores que ficam na conta por mais de 30 dias após o depósito – mais do que o da poupança, já que ela rende, atualmente, cerca de 70% do CDI.  Seu dinheiro está sempre livre para você usar como quiser: transferindo para outras contas, usando em compras no dia a dia no cartão com a função débito, fazendo o saque e pagando contas. Veja aqui a diferença entre os rendimentos da conta do Nubank e poupança, além de uma simulação de quanto rende R$ 1 mil em nossa conta digital.

Meta: Ter mais tempo para você

Em 2019, nossos clientes deixaram de gastar 19 milhões de horas que seriam perdidas em idas e filas a agências bancárias. Isso é equivalente a 2 mil anos de tempo não desperdiçado.
Isso é possível porque, aqui no Nubank, todos os nossos produtos são controlados pelo aplicativo de forma fácil e rápida. Pagar contas, atualizar dados, bloquear o cartão…não é preciso ir à agência para resolver um problema – tudo é controlado através do nosso aplicativo.
Além disso, nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre disponível para te ajudar através de nossos canais de atendimento: chat, e-mail, telefone e redes sociais. Quando precisar, é só chamar. Por isso, sendo cliente do Nubank você ganha tempo para fazer o que desejar. Ainda não conhece o Nubank? Saiba tudo sobre nossos produtos, atendimento e missão aqui.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.