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Nubank aproveita dia da mentira e convida bancos para falarem a verdade

Empresa usou relógios de rua em locais estratégicos da cidade de São Paulo como parte do movimento #AsteriscoNão

Símbolo de asterisco e de pare pichados em branco sobre um fundo roxo

São Paulo, 27 de março de 2019 - O Nubank, empresa líder em tecnologia de serviços financeiros da América Latina, usou relógios de rua localizados em pontos da cidade de São Paulo para convidar alguns bancos tradicionais a banirem de suas propagandas os asteriscos e as letras miúdas.

A ação faz parte do movimento #AsteriscoNão, lançado nesta semana pelo Nubank como preparação para o dia da mentira. Enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores.  

"O Nubank sempre foi obcecado por transparência com seus clientes. Neste 1º de abril, decidimos criar um movimento para expandir esse benefício para outras pessoas e aproveitar da nossa influência para inspirar mais empresas a também adotarem essa prática", diz Camila Mazini, Head de Brand e Comms do Nubank.

Instalados próximos a agências bancárias, os textos dos relógios de rua fazem referência a alguns slogans famosos. "Na teoria, o uso de asteriscos não é, por si só, uma mentira. Mas nós entendemos que esse tipo de recurso confunde o cliente e pode levá-lo ao erro. Isso é ainda mais sério quando se trata das finanças das pessoas", diz Camila.

Mensagens do movimento AsteriscoNão em anúncios de relógio nas ruas de São Paulo.

Até esta quarta-feira (27), cerca de 20 empresas já tinham aderido ao movimento e mais de 50 foram citadas por internautas em postagens nas redes sociais. O movimento foi idealizado pelo Nubank CreativeLab, a agência de publicidade in-house do Nubank. A identidade visual das peças do #AsteriscoNão é inspirada na estética dos protestos e mobilizações de rua.

No início da semana, o Nubank publicou um manifesto e abriu uma discussão em todas as suas  redes sociais convidando consumidores e marcas a aderirem ao movimento #AsteriscoNão. A hashtag atingiu os trending topics do Twitter na região de São Paulo durante esta segunda-feira.

A empresa divulgou também um repositório de ideias que pode inspirar outras marcas a criar estratégias de comunicação mais claras e precisas. A lista de sugestões pode ser acessada pelo site sou.nu/asterisco_nao

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