Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Imprensa Nubank aproveita dia da ...

Nubank aproveita dia da mentira e convida bancos para falarem a verdade

Empresa usou relógios de rua em locais estratégicos da cidade de São Paulo como parte do movimento #AsteriscoNão

São Paulo, 27 de março de 2019 – O Nubank, empresa líder em tecnologia de serviços financeiros da América Latina, usou relógios de rua localizados em pontos da cidade de São Paulo para convidar alguns bancos tradicionais a banirem de suas propagandas os asteriscos e as letras miúdas.

A ação faz parte do movimento #AsteriscoNão, lançado nesta semana pelo Nubank como preparação para o dia da mentira. Enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores.  

“O Nubank sempre foi obcecado por transparência com seus clientes. Neste 1º de abril, decidimos criar um movimento para expandir esse benefício para outras pessoas e aproveitar da nossa influência para inspirar mais empresas a também adotarem essa prática”, diz Camila Mazini, Head de Brand e Comms do Nubank.

Instalados próximos a agências bancárias, os textos dos relógios de rua fazem referência a alguns slogans famosos. “Na teoria, o uso de asteriscos não é, por si só, uma mentira. Mas nós entendemos que esse tipo de recurso confunde o cliente e pode levá-lo ao erro. Isso é ainda mais sério quando se trata das finanças das pessoas”, diz Camila.

Até esta quarta-feira (27), cerca de 20 empresas já tinham aderido ao movimento e mais de 50 foram citadas por internautas em postagens nas redes sociais. O movimento foi idealizado pelo Nubank CreativeLab, a agência de publicidade in-house do Nubank. A identidade visual das peças do #AsteriscoNão é inspirada na estética dos protestos e mobilizações de rua.

No início da semana, o Nubank publicou um manifesto e abriu uma discussão em todas as suas  redes sociais convidando consumidores e marcas a aderirem ao movimento #AsteriscoNão. A hashtag atingiu os trending topics do Twitter na região de São Paulo durante esta segunda-feira.

A empresa divulgou também um repositório de ideias que pode inspirar outras marcas a criar estratégias de comunicação mais claras e precisas. A lista de sugestões pode ser acessada pelo site sou.nu/asterisco_nao

Este conteúdo é um press release enviado para jornalistas. Veja aquicomo entrar em contato com nosso time de Imprensa.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter