Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta PJ do Nubank Receber pagamentos por m...

Receber pagamentos por maquininha e apps no Nubank: veja como funciona para clientes PJ

O Nubank agora é parte do sistema SLC, que permite que clientes PJ e PF recebam pelas vendas em plataformas de pagamento como maquininhas e sites de vendas. Entenda mais.



A conta PJ do Nubank está cada vez mais completa: agora, os clientes Nu podem receber pagamentos por maquininha no Nubank, além de pagamentos feitos por crédito ou débito em sites de venda, links de pagamento e aplicativos.

Isso é possível porque o Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que operacionaliza as vendas por crédito e débito no Brasil. É este sistema que faz com que as vendas por cartão aconteçam e reverte os pagamentos para a conta das empresas que fizeram a venda.

Ou seja, agora, as suas vendas feitas por cartão são depositadas diretamente na sua conta PJ ou PF, sem a necessidade de ter uma outra conta só para aceitar esse tipo de pagamento.

Por exemplo: você pode cadastrar sua conta PJ do Nubank em uma operadora de maquininha ou um site de delivery. Assim, as vendas que forem feitas por cartão nessas plataformas vão direto para a sua conta.

Além de permitir o recebimento de plataformas de pagamento, a conta PJ também conta com uma área de cobranças, ferramenta dedicada a gerar cobranças e acompanhar os pagamentos dentro do app.

Veja tudo sobre a conta PJ do Nubank aqui.

Como cadastrar sua conta PJ do Nubank em uma maquininha?

Para poder receber na sua conta PJ do Nubank o dinheiro de vendas em maquininhas e também em outras plataformas de pagamento, é necessário cadastrá-la como conta domicílio nessas plataformas – como maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas.

Cada plataforma tem o seu passo a passo, mas o processo costuma ser:

  • Procurar a opção de alterar os dados bancários ou alterar a conta domicílio; 
  • Buscar o Nubank entre as opções;
  • Informar os dados da sua conta PJ.

Por exemplo:

Para cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio na SumUp é só seguir o processo abaixo:

  • Acesse o seu perfil na plataforma e selecione “Detalhes do perfil”;
  • Em seguida clique em “Dados bancários” e insira os dados da conta PJ do Nubank;
  • Clique em “Salvar” e pronto!

Veja o passo a passo completo para receber os pagamentos da maquininha da SumUp no Nubank aqui. 

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade neste processo, entre em contato com o suporte da plataforma de pagamentos.

O que é o sistema SLC e como ele funciona?

Em 2015, o Banco Central instituiu algumas normas sobre a liquidação de crédito. Desde então, a compensação e liquidação das ordens eletrônicas de débito ou crédito devem ser realizadas de forma centralizada por um sistema de compensação e de liquidação, o SLC ou SILOC, como também é chamado.

O SLC não é uma entidade, mas apenas um sistema e a Câmara Intermediária de Pagamentos (CIP) é o órgão responsável pela administração da operação do SLC.

O processo de liquidação de pagamentos funciona da seguinte maneira:

  • Uma empresa ou pessoa tem conta PJ ou PF em um banco ou instituição financeira cadastrada no sistema SLC. Essa pessoa ou empresa pode cadastrar sua conta como “conta domicílio” em uma plataforma de pagamentos – como uma maquininha;
  • Ao comprar o produto ou serviço dessa pessoa jurídica, o cliente paga com seu cartão (de débito ou crédito) por meio da maquininha;
  • O que acontece em seguida é a transferência do dinheiro da instituição emissora daquele cartão (o banco do cliente, por exemplo) para a instituição da conta PJ ou PF. Essa operação é chamada de liquidação;
  • A liquidação é intermediada por uma instituição chamada Prestador de Serviço de Compensação e Liquidação (PSCL). Ou seja, o PSCL transfere os valores entre a emissora e a instituição domicílio (onde está a conta de destino);
  • Por fim, o dinheiro chega para a conta PJ ou PF de quem vendeu o produto ou serviço, dentro da instituição domicílio.

A ilustração abaixo mostra como o fluxo de pagamentos dentro do sistema SLC funciona:

Fonte: Banco Central do Brasil

Por que o Nubank aderiu ao sistema SLC?

O Nubank acredita que a vida do empreendedor precisa ser simplificada – afinal, gerir um negócio já é tarefa complexa o suficiente e o banco não precisa ser mais um dos problemas. Oferecemos uma conta prática, livre de burocracia para que você foque no que realmente importa: o seu negócio.

Aderir ao sistema SLC é mais uma forma de tornar a conta PJ mais completa. Além de não ter tarifas de manutenção, concentrar todas as funcionalidades dentro do app, oferecer Pix e transferências gratuitas, cartão de débito e área de cobranças, ela agora também pode ser usada para receber por plataformas de pagamento, como maquininhas e sites de venda.

Ou seja, o Nubank aderiu ao sistema SLC para que você tenha a maior variedade de opções possível e escolha como quer vender e o que de fato faz sentido para o seu negócio.

Com a adesão ao sistema SLC, o cliente Nu pode receber pagamentos por maquininhas e outras formas de pagamento diretamente na conta PJ ou PF do Nubank

Nubank + empreendedor: juntos pelo sucesso do seu negócio

O Nubank está lado a lado com o seu negócio no desafio diário de empreender. Conte com a gente para ter a melhor experiência possível na gestão financeira do seu negócio.

Além da conta PJ, produzimos diversos conteúdos para ajudar os micro e pequenos empreendedores a superarem os desafios da vida empreendedora. Confira aqui

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

3.81

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post