Pular navegação

Nubank se compromete a ter 50% da liderança formada por mulheres

Até 2025, o compromisso é contratar 3.300 mulheres e se tornar a empresa de tecnologia mais igualitária da América Latina.

Foto com câmera olho de peixe feita na fachada do Nubank mostra o logo da empresa com efeito aumentado

Neste mês de março de 2021, o Nubank anunciou publicamente o objetivo de contratar 3.300 mulheres nos próximos 5 anos e ter 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até, no máximo, 2025. 

O mês de março, incluindo o dia 8, não é um momento  de comemoração, mas de reflexão e de firmar compromissos. Sabemos que estamos muito distantes da tão desejada igualdade de gênero na vida em sociedade e, também, nos ambientes de trabalho – e é por isso que seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais.

A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, comentou o anúncio em uma entrevista para o programa Poder em Foco, do SBT. Assista a seguir:

https://www.youtube.com/embed/8QQl0g--gnM

O que o Nubank já tem feito pela igualdade de gênero?

Hoje, as mulheres representam 41% dos mais de 2.800 mil funcionários do Nu espalhados pelos escritórios no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Além disso, elas hoje são 39% das pessoas em cargos de gestão são mulheres. 

Construir times fortes e diversos sempre foi um dos pilares do Nubank, desde a nossa criação. Hoje, o Nu é a única startup entre as 10 mais valiosas do mundo a ter uma cofundadora mulher

Yes She Codes

Periodicamente, o Nubank  realiza um programa de recrutamento voltado para mulheres engenheiras de software, o Yes She Codes. Até hoje, 95% das participantes do programa foram contratadas pelo Nu.

Licença maternidade estendida

93% das funcionárias do Nubank que entraram de licença maternidade optaram pela licença estendida, com duração de seis meses. No mercado, apenas 40% das mulheres que têm esse direito de fato utilizam, aponta estudo da FGV.

NuWoman

No Nubank também existe um grupo de afinidade feminina, o NuWoman, que participa ativamente da criação das políticas de apoio à igualdade de gênero em conjunto com time de Diversidade & Inclusão, como mentoria, eventos e ações de acolhimento e bem-estar feminino.

Novo programa de mentoria

No dia 8 de março de 2021, o Nubank também dará início a um novo programa para as funcionárias que se identificam como mulheres. A ideia é ajudar no desenvolvimento profissional por meio de conversas e sessões com outras profissionais do Nu. O projeto foi inspirado em mentorias que o Nubank teve no passado e que eram conduzidos pela própria Cristina Junqueira.

Saiba mais sobre as ações de diversidade e inclusão e o Compromisso do Nubank no combate ao racismo estrutural.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.