Pular navegação

Nubank promove evento para contratação de mulheres em Segurança da Informação

As inscrições ficam abertas entre os dias 03 e 09 de outubro de 2022. As vagas são destinadas a engenheiras nos níveis júnior e pleno. Veja como participar do Hack Her_Way.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de desburocratizar o sistema financeiro para que mais pessoas pudessem fazer boas escolhas com o próprio dinheiro. Nós só chegamos tão longe porque, desde o princípio, sempre valorizamos a criação de times fortes e diversos. 

Sabemos que a tecnologia ainda é uma área de atuação em que mulheres são sub-representadas. Para reforçar o nosso compromisso em mudar esse cenário, abrimos hoje inscrições para o Hack Her_Way, um evento de recrutamento para contratação de engenheiras na área de Segurança da Informação. 

Entre 03 e 09 de outubro, mulheres de todo o país poderão se inscrever para participar do processo seletivo. As vagas disponíveis são totalmente remotas e voltadas para profissionais nos níveis júnior e pleno. Não há nenhum tipo de restrição em relação à formação das participantes. Abaixo, você confere todos os requisitos. 

Quem pode participar do Hack Her_Way?

Podem participar mulheres (cis e trans) e identidades de gênero transfemininas. É necessário ter conhecimento básico em alguma das frentes de atuação de segurança da informação: defensiva, ofensiva, aplicações, infraestrutura (cloud ou endpoints) ou inteligência de ameaças (internas e externas). Também é necessário ter habilidades básicas em programação, em qualquer linguagem. 

As vagas disponíveis são nos níveis júnior e pleno e funcionam de forma totalmente remota. Isso significa que as candidatas não precisam estar em São Paulo para participar. Inglês também não será um pré-requisito para participação, porém procuramos pessoas que se sintam confortáveis para interagir em ambientes com comunicação em inglês. Para isso, oferecemos suporte com o NuLanguage, nosso programa de ensino de idiomas disponível para todos os colaboradores.

Como será o processo seletivo?

O processo seletivo será dividido em etapas, todas realizadas de forma remota. A primeira delas começa com a inscrição: entre os dias 3 e 9 de outubro de 2022, as candidatas devem se aplicar em um formulário disponível na página de inscrições

Após a confirmação da inscrição, haverá um exercício individual, em que será disponibilizado um sistema fictício e as candidatas deverão encontrar e reportar as vulnerabilidades encontradas. A realização do exercício deve ser feita entre os dias 10 e 16 de outubro. 

As candidatas que avançarem nesta etapa participarão de um evento especial no dia 05 de novembro, onde realizarão uma atividade online, no modelo de "Capture a Bandeira" (CTF - Capture the Flag), em grupo, para resolver desafios sobre segurança defensiva e ofensiva.

Após o exercício, as selecionadas para a etapa final terão a oportunidade de se apresentar em entrevistas individuais com profissionais e lideranças do Nubank, para conversar sobre carreira, expectativas e outros aprofundamentos técnicos, caso necessário. 

Como me inscrevo no Hack Her_Way?

Se você se interessou pelas vagas e cumpre com os requisitos, basta se inscrever no site de inscrições do evento até o dia 09 de outubro de 2022. 

Ficou com alguma dúvida? Participe da live especial sobre o Hack Her_Way

Ainda não tem certeza sobre o processo ou quer saber como é a carreira de uma engenheira no Nubank? Faremos uma live via Zoom, no dia 06 de outubro de 2022, às 19 horas, para que você possa tirar dúvidas com a equipe de recrutamento e conversar com as profissionais do time de Segurança da Informação. Para participar da live, inscreva-se aqui

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.