Pular navegação

Nubank faz primeira aquisição de sua história - o que isso significa?

Acordo de "acqui-hire" com a PlataformaTec nos fortalece como líder de inovação e tecnologia em nossa jornada para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira

Engenharia de software Nubank: dois homens sentados olhando para um computador. Na segunda tela, um programa de código de programação.

Aqui no Nubank, desenvolvemos produtos que facilitam a vida das pessoas, devolvendo à elas o controle sobre a sua vida financeira.

A nossa história começou há quase sete anos e muita coisa incrível aconteceu desde então. Ajudamos a mudar o mercado de serviços financeiros no Brasil com produtos sem burocracia aliados à excelência no atendimento ao cliente; só em 2019, entramos em novos países da América Latina e chegamos a quase 20 milhões de clientes, além de também começar a servir ao segmento PJ.

Mas, como gostamos de falar aqui dentro, estamos apenas no dia um – e ainda temos uma jornada cheia de oportunidades pela frente para melhorar ainda mais os produtos que oferecemos aos nossos clientes. E parte disso passa pela forma como nos organizamos internamente e as habilidades que temos dentro dos nossos times.

Hoje, estamos muito felizes de dar mais um passo importante: realizamos a primeira aquisição da nossa história.

Anunciamos hoje o acordo – conhecido no exterior como “acqui-hire – para contratar a equipe de projetos da consultoria PlataformaTec, formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis. 

Aquisição de talentos: o que isso significa? 

Pessoas trabalhando em suas mesas

Uma acqui-hiring é um acordo entre duas empresas no qual o interesse está nos talentos, e não em suas operações, produtos, carteira de clientes, etc.

Somar a expertise técnica da PlataformaTec aos nossos times de tecnologia nos torna mais fortes.

Hoje, o Nubank é o maior banco digital independente do mundo: temos quase 20 milhões de clientes e essa base cresce a um ritmo médio de 50 mil novos cadastros por dia. Esses números impressionantes requerem cada vez mais pessoas qualificadas por trás dos nossos produtos. 

O time de agilistas da PlataformaTec vai poder trazer seu domínio sobre a estruturação de processos para aumentar a qualidade e velocidade das nossas entregas. Além disso, os times de engenharia de software, que já possuem experiência em linguagem funcional, trazem uma abordagem moderna e eficiente de programação que já é usada no Nubank. 

Leia mais: O que é programação Funcional e o que isso tem a ver com o Nubank?

Times de tecnologia no Nubank

Uma mulher codando com um notebook e dois monitores

Ao longo dos últimos anos, temos contratado cada vez mais profissionais para nossos times de engenharia. Em 2019, cerca de 300 novos engenheiros e engenheiras de software passaram a integrar o Nubank e a expectativa é continuarmos contratando.

Enquanto isso, o que muda por aqui é que nossos times de desenvolvimento ficam ainda mais fortes para focar no crescimento do Nubank e oferecer sempre as melhores soluções para nossos clientes.

A nossa missão de simplificar a vida das pessoas com produtos transparentes e um atendimento incrível segue cada vez mais forte.

Muita coisa ainda está por vir e, em breve, a gente compartilha ainda mais novidades.

Quer trabalhar no Nubank?

Buscamos pessoas apaixonadas pelo o que fazem e empolgadas em nos ajudar a resolver nossos próximos desafios – tudo isso trabalhando em um ambiente seguro e acolhedor. Aqui no Nubank a gente busca impactar positivamente a vida de milhões de clientes para tirá-los de um relacionamento burocrático e ineficiente com seu dinheiro.

Veja nossas vagas abertas e faça parte do nosso time!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.