Confiança é algo que se constrói com o tempo, e indo além das palavras: para ganhar a confiança do consumidor, as marcas precisam provar que a merecem. É por isso que ficamos felizes em dizer que o Nubank foi considerado a empresa financeira que os brasileiros mais admiram e em quem mais confiam.
O reconhecimento veio por meio da última edição do Índice Caliber de Reputação Corporativa, divulgado em parceria com o Meio & Mensagem – uma dupla de peso: a Caliber é uma consultoria internacional especializada na gestão estratégica da reputação corporativa e o M&M é o veículo sobre mercado de comunicação mais relevante do Brasil.
"Esse reconhecimento é fruto da nossa missão de combate à complexidade para colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos, da oferta de novos produtos e funcionalidades a um atendimento humanizado e excelente. Essa conquista é apenas mais um passo rumo ao impacto verdadeiro que queremos gerar na vida de nossos mais de 75 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México."
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank
O período analisado no índice foi o quarto trimestre de 2022. O Nubank ficou em primeiro lugar entre as empresas financeiras no indicador de confiança e admiração. Entre as marcas gerais, de todos os mercados, figurou no top 10, junto a empresas como Havaianas, O Boticário, Pfizer e Nestlé.
Como é feita a análise?
O índice usa vários critérios para chegar ao ranking, divulgado trimestralmente. As empresas foram analisadas de outubro a dezembro de 2022, e foram coletadas mais de 13 mil avaliações.
Entre os atributos analisados, aparecem perguntas sobre integridade (se a empresa age de modo ético, transparente e responsável), inovação (o quanto a empresa inova dentro do seu ramo), produtos e serviços (a qualidade percebida do que a empresa entrega para os clientes), entre outros.
Contar com a confiança dos nossos clientes não é só um reconhecimento importante, é o atestado de que, todos os dias, entregamos produtos e serviços que melhoram a relação das pessoas com o próprio dinheiro – e vocês percebem. Muito obrigado aos nossos mais de 75 milhões de clientes.