Pular navegação

Modo Escuro no app Nubank: saiba como reduzir a claridade da tela do seu aparelho

A maioria dos dispositivos já permite definir preferências globais para Modo Escuro no próprio aparelho. No app do Nu a funcionalidade irá seguir a configuração do seu sistema operacional.

Homem branco sorrindo olhando para frente enquanto segura com a mão esquerda um celular, em um ambiente externo a luz do dia com nuvens no céu e uma árvore a sua esquerda e outra árvore a sua direita.

O Nubank nasceu para facilitar o dia a dia das pessoas, principalmente quando o assunto é vida financeira. Disponibilizamos produtos simples de usar e que podem ser controlados diretamente pelo aplicativo. E falando no nosso app, vocês pediram e a gente atendeu: chegou o Modo Escuro no app do Nu. 

A partir de 20 de abril de 2023, clientes do Nubank podem escolher deixar o app no Modo Escuro, ou seja, com um esquema de cores mais escuras, que proporciona mais conforto visual, especialmente em ambientes com pouca luz, reduz a fadiga ocular e economiza bateria dos dispositivos

A maioria dos dispositivos já permite que usuários definam preferências globais para Modo Escuro no seu próprio aparelho, optando por: Modo sempre claro; Modo sempre escuro e Modo escuro durante certas horas do dia. Agora, isso também será possível no app do Nu e a  funcionalidade irá seguir a configuração do seu sistema operacional.

Abaixo, saiba como ativar o Dark Mode (Modo Escuro, como é conhecido em inglês).

Como ativar o Modo Escuro no app Nubank?

O app do Nu, por padrão, segue as configurações do seu dispositivo, mas também te dá a opção de ter uma configuração diferente só pra ele. Lembrando que, se o seu celular já está em modo escuro, o app do Nubank também já vai estar, sem você precisar fazer nada.

Para deixar o app do Nu do seu jeito, é só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do seu aplicativo, clique no ícone de perfil (na sua foto, se você já trocou);
  • Depois, toque em "Configurar";
  • Selecione "Aparência";
  • Aí é só escolher entre as opções: Modo Claro, Modo Escuro ou Configuração do celular (padrão).

Por que deixar o app do Nubank no Modo Escuro?

Alguns motivos que podem te fazer considerar usar o Modo Escuro no app Nubank:

1. Auxilia quem tem baixa visão e fotossensibilidade (sensibilidade da pele quando exposta à luz) devido ao maior contraste

A tela em preto permite que as cores se destaquem. As cores claras em um fundo claro, podem exigir um esforço maior para serem lidas pelo usuário, o que não acontece com a tela escura. 

2. Diminui o cansaço visual e ajuda no sono

No Modo Claro, as telas emitem uma quantidade maior de brilho, o que pode causar tensão ocular em pessoas mais sensíveis e acabar prejudicando o sono, a visão e causando dores de cabeça. Com o Modo Escuro, a quantidade de brilho da tela diminui, já que boa parte dela está “apagada”.

3. Aumenta a duração da bateria dos dispositivos

Com o Modo Escuro, a maior parte da tela não está sendo iluminada, logo, será consumida menos bateria do aparelho.

Segundo pesquisa feita pelo Google, usar o Modo Escuro em telas é uma grande ajuda para aumentar a duração da bateria de alguns modelos de smartphones. O estudo utilizou um aplicativo com 50% do brilho no modo escuro e a economia de bateria em relação ao modo claro foi de 15%. Em comparação à tela com 100% do brilho ativo, o modo escuro economizou 60% da energia da tela.

Para ter acesso ao Modo Escuro no app do Nubank não esqueça de manter seu app sempre atualizado.

Leia também:

Conheça as sugestões inteligentes do app do Nubank

Modo Rua: seu aplicativo Nubank mais protegido contra roubos e furtos de celular

Open Finance no Nubank: como receber recomendações personalizadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.