Pular navegação

Instituto Nu e Descomplica: 7mil vagas em cursos gratuitos

A plataforma social do Nubank vai oferecer um programa de educação com vagas afirmativas e conteúdo totalmente online.

Na imagem aparece no canto esquerdo uma ilustração de uma mão apontando para a tela de um laptop com uma carinha feliz verde. À direita dela se lê: "Parceria oferece 7 mil vagas em curso gratuito com formação em tecnologia".

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de facilitar o acesso de milhões de pessoas ao sistema financeiro. Em 2022, parte dessa missão se transformou no Instituto Nu, a nossa plataforma de desenvolvimento social que enfrenta a desigualdade por meio da educação e da tecnologia.

Por isso, o Instituto Nu anuncia, em parceria com a Descomplica, maior edtech da América Latina, 7 mil vagas no curso gratuito de formação em tecnologia. Desse total, 50% são reservadas a pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras. As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro pelo site do programa.

Na primeira turma, iniciada em 2022, foram desenvolvidos mais de 400 projetos e 70% dos alunos conseguiram chegar até o final e receber seu certificado. 

“Tivemos muitos aprendizados importantes com as primeiras turmas, mas o mais importante foi verificar o impacto que esse tipo de curso tem na vida desses alunos. É uma iniciativa totalmente alinhada com a nossa missão de gerar impacto social positivo e queremos continuar aprimorando para entregar um programa ainda melhor em 2023.”

Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu.

O que é ensinado no curso de formação em tecnologia?

Para a segunda turma, que tem previsão de início das aulas no mês de março de 2023, os alunos selecionados terão um ciclo de formação completo de 15 semanas, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e interação com profissionais da área de tecnologia para tirar dúvidas.

Ao todo, são 100 horas de aulas de desenvolvimento web Front-end (com HTML, CSS e JavaScript) e de Metodologias ágeis (com UX, e Design Thinking). O curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos.

Clique aqui para se inscrever no programa gratuito de formação em tecnologia do Instituto Nu com a Descomplica

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.