Pular navegação

Inglaterra x França: quem vence? Veja o placar mais provável da partida

Essa será a segunda vez que os países se enfrentam na história dos mundiais. Veja o histórico de cada time e tenha mais chances de acertar seu palpite no bolão.

Foto de Bolinha deitado com a pata esquerda em um cartão vermelho.

Neste sábado, 10 de dezembro, Inglaterra e França entram em campo, em partida pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™. O jogo ocorre no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, às 16h (horário de Brasília).

De um lado, a atual campeã mundial, em busca do tricampeonato. Do outro, a dona de apenas um título da maior competição de futebol do planeta. Ambas as seleções estão com sede de vitória e com o pé na semifinal, mas quem perder dá adeus ao campeonato.

O Bolinha, o mascote oficial do NuBolão, o bolão do Nubank, acredita que a França irá avançar. Confira, a seguir, o que dizem os números e quais chances cada equipe tem.

Tabela da Copa do Mundo FIFA 2022™: acompanhe os resultados e os horários dos jogos do mundial

Inglaterra x França: quem vai ganhar? 

Esse será o segundo confronto direto entre os países na história dos mundiais. A equipe inglesa venceu por 2 a 0 em partida válida pelo grupo A do torneio de 1966, em Londres, quando, na final, conquistou o único título na Copa do Mundo da FIFA™. Na Copa de 1982, também na 1ª fase, a seleção da Inglaterra venceu novamente a França, dessa vez por 3 a 1, em Bilbao, na Espanha. 

Quem ganhar a partida, joga na quarta-feira, dia 14 de dezembro, e enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Portugal.

De acordo com as estatísticas do economista Samy Dana, o jogo deve terminar empatado em 1 a 1.

Quais as chances de Inglaterra e França vencerem a Copa do Mundo da FIFA™? 

Segundo as estatísticas feitas por Samy Dana para o projeto futscience.com, as chances da seleção francesa são maiores do que as do time inglês.

Inglaterra

  • Probabilidade de ganhar o mundial: 11,45%.

França

  • Probabilidade de ganhar o mundial: 16,65%.

Para calcular essas probabilidades, Samy Dana usou uma metodologia baseada no desempenho das seleções nos últimos anos. O FutScience usa ao menos 34 variáveis para cada partida, entre elas passe, posse de bola, finalização, assistência e local do jogo.

Inglaterra: histórico e desempenho no mundial 

A Inglaterra terminou a fase de grupos como a melhor seleção da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™. A equipe estreou no mundial no dia 21 de novembro, goleando o Irã por 6 a 2. Já no segundo jogo, contra os Estados Unidos, terminou em empate sem gols. Na última partida da fase de grupos, a seleção inglesa confirmou a classificação nas oitavas de final, vencendo o País de Gales por 3 a 0.

Atualmente sob o comando do técnico Gareth Southgate e capitaneada por Harry Kane, esta é a 13ª vez que a seleção da Inglaterra participa da Copa do Mundo da FIFA™. O time europeu venceu, em casa, o mundial de 1966, derrotando a Alemanha Ocidental por 4 a 2 na prorrogação da partida final. 

As melhores performances em mundiais desde então foram em 1990 e 2018, quando chegou às semifinais, terminando em quarto lugar nas duas edições. Veja os principais números da equipe: 

  • Posição no ranking da FIFA:
  • Títulos do mundial da FIFA: um (1966).
  • Desempenho no mundial: 3 vitórias e um empate. 

França: histórico e desempenho no mundial

Uma das seleções mais tradicionais em mundiais, a França chegou à Copa do Mundo da FIFA 2022™ como uma das favoritas ao título, depois de uma campanha que a levou à vitória na última edição do mundial, em 2018, na Rússia. 

A seleção coleciona craques, como Mbappé, Eduardo Camavinga, Karim Benzema e Benjamin Pavard. 

A equipe do técnico Didier Deschamps foi a primeira a se classificar para as oitavas de final. No jogo de estreia, a França venceu a Austrália por 4 a 1. Depois, ganhou da Dinamarca, por 2 a 1. No terceiro jogo, contra a Tunísia, já com a vaga garantida, o técnico colocou os reservas para jogar. O time cometeu muitos erros e perdeu de 1 a 0. 

Nas oitavas, os franceses ganharam de 3 a 1 do time da Polônia. Veja os principais números da equipe: 

  • Posição no ranking da FIFA:
  • Títulos do mundial da FIFA: dois (em 1998 e 2018).
  • Desempenho no mundial: 3 vitórias e uma derrota.

Já conhece o Bolinha?

https://www.youtube.com/watch?v=IoG_A_5ATIQ

Leia mais:

12 curiosidades e fatos sobre a economia do Catar

15 números e curiosidades da Copa do Mundo da FIFA 2022™

Retrospectiva NuBolão: veja os dados curiosos do bolão do Nubank na fase de grupos

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.