Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank História do fundador do...

História do fundador do Nubank é contada em série do HISTORY

Brasil de Imigrantes, que estreia no dia 12 de agosto, vai contar a história de seis imigrantes que criaram grandes negócios por aqui, incluindo David Vélez.

Aqui no Nubank, gostamos de dizer que estamos sempre “no dia um” do negócio. Isso nos ajuda a lembrar que, por mais que a gente cresça, ainda temos muito o que fazer para atingir nosso grande objetivo: devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras.

Mas… como tudo realmente começou?

A história do Nubank começou com uma péssima experiência que David Vélez, CEO e fundador, teve com os serviços financeiros no Brasil.

Colombiano, David se formou em engenharia e finanças na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Começou a carreira no mercado financeiro e seguiu nela até mudar para o mercado de investimento de risco, em 2008.

Em 2011, David veio ao Brasil para liderar a operação da Sequoia, uma empresa de capital de risco – que, por sinal, é uma das investidoras do Nubank.

Mas ele sempre teve o sonho de empreender e, ao ter uma péssima experiência com o serviço financeiro brasileiro, viu a oportunidade de revolucionar esse mercado unindo tecnologia, design e um serviço totalmente voltado para o cliente. 

Junto da brasileira Cristina Junqueira e do americano Edward Wible, Vélez fundou em 2013 o Nubank, hoje o maior banco digital independente do mundo.

Ficou curioso para saber mais?

No dia 19 de agosto, às 21h05, o canal HISTORY exibe um episódio da série Brasil de Imigrantes com a história de David Vélez, mostrando como ele deixou a Colômbia para criar o Nubank por aqui.

Além de contar um pouco mais da história de David, o episódio vai mostrar como o Nubank começou, com seus desafios e oportunidades, e ressaltar a importância do empreendedorismo no Brasil.

Neste dia, será exibido um episódio duplo

  • 19/08 – Bauducco: 20h40
  • 19/08 – Nubank: 21h05

A série Brasil de Imigrantes, que estreia dia 12 de agosto no HISTORY, conta a história de seis estrangeiros que vieram ao Brasil e criaram grandes negócios por aqui, como Nubank, Bauducco e Habib’s.

Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série traz imagens exclusivas das famílias dos empreendedores e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, mostrando como elas estão contribuindo com a história, a riqueza e a diversidade cultura do país.

Veja aqui histórias de como o Nubank mudou a vida de seus clientes

Saiba mais sobre a nossa missão e valores aqui

Digite seu nome

Quero receber a newsletter