Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Gastos de clientes Nuban...

Gastos de clientes Nubank com pets cresceu quase 20% em 2020

Parcela de clientes que gastam com animais de estimação também cresceu 70% - e quantidade de pessoas que fazem essas compras online aumentou cerca de 80% comparado a 2019.

A pandemia mudou bastante os hábitos das famílias brasileiras – e isso inclui também os membros não-humanos dos lares. Um levantamento feito pelo nosso time mostrou que os clientes do Nubank passaram a consumir produtos para animais de estimação de forma diferente nos últimos 12 meses.

O gasto total médio por cliente com os bichinhos cresceu 19,1% de 2019 para 2020. Além disso, a parcela de clientes que adquire esses produtos também cresceu – 73,1%.

Outro dado interessante que descobrimos foi que as compras para pets passaram a ser feitas de forma online, por meio de sites e aplicativos.

O número de clientes que compra esses produtos pela internet cresceu  80%  no último ano. Já a participação de pessoas que prefere pagar as compras para os pets com o roxinho em estabelecimentos físicos caiu 42,5% em doze meses. 

As despesas incluem alimentação, brinquedos e produtos que oferecem conforto ao animal, como objetos de higiene, cama, roupinhas e por exemplo.

Clientes do Nordeste aumentaram mais seus gastos com os bichinhos

Os clientes Nubank do nordeste lideraram o avanço da categoria. A parcela de clientes na região que fez compras para seus pets aumentou 119,1%.

Entre os nordestinos, também houve aumento na quantidade de compras por cliente (+37,0%), em valor médio das compras (+16,4%) e em valor total do gasto médio (+59,5%).

Em todo o Brasil, o aumento da parcela de clientes que fizeram compras para os pets usando o Nubank começou a apresentar alta já em fevereiro, e se acentuou com a pandemia. O pico foi registrado em julho, quando o número de usuários do roxinho gastando com seus animais de estimação mais que dobrou.

Leita também:

Quanto custa ter um bicho de estimação?

3.15

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post