Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Sem categoria #FantasieSeuCartão: cui...

#FantasieSeuCartão: cuidados ao personalizar seu cartão neste Carnaval

Carnaval sem perrengue é possível, sim. Que tal colar um adesivo no seu cartão para ajudar a mantê-lo seguro de golpes? A gente indica alguns cuidados para ter em mente.

A gente sabe que o Carnaval é incrível. Fantasia, blocos de rua, festas, shows e, para quem não curte a folia, alguns dias de descanso. 

Para quem vai sair em blocos, festas ou shows, é importante não se esquecer de tomar cuidado com os pertences que você leva para a folia, especialmente seu cartão e telefone – eventos como esse, com muita aglomeração, podem atrair golpistas e pessoas mal-intencionadas.

Golpe da troca do cartão

Em 2019, muitas pessoas foram vítimas do golpe da troca do cartão durante o Carnaval – aqui explicamos o que é o golpe da troca do cartão.

Além de outras também terem seu celular roubado – em cinco dias, foram registrados, somente em São Paulo, mais de 2 mil boletins de ocorrência referentes a roubo ou furto de celular. Ou seja: não dá para vacilar.

Aqui no Nubank, a gente valoriza muito a segurança – ela é um dos nossos pilares. Por isso, não deixamos essa data passar e, para ajudar todas as pessoas a terem uma experiência mais segura sem deixar de entrar no clima de carnaval, iniciamos o movimento #FantasieSeuCartão

A ideia é simples: personalizar o seu cartão com adesivos, fitas e outros acessórios que te permitam identificar que aquele é o seu cartão. Em outras palavras, deixar ele único e no clima de Carnaval.

Mas é preciso tomar alguns cuidados com para não acabar danificando seu cartão. Pensando nisso, separamos aqui as principais dicas que você deve seguir ao fantasiar seu cartão.

Não coloque nada em cima do chip do cartão

A leitura do chip de seu cartão, seja ele de crédito ou débito, é essencial para que o pagamento seja autorizado. Por isso, não cole nenhum adesivo ou papel em cima do chip – isso pode danificar o seu cartão.

Não use adesivos ou fitas com relevo

A abertura das maquininhas para o cartão de crédito varia conforme a empresa responsável, mas, no geral, elas não são grandes. A recomendação é evitar colar fitas, adesivos ou papéis que tenham certo relevo no cartão de crédito – isso pode fazer com que o cartão não entre na maquininha ou fique preso nela.

Não use produtos de limpeza

Não tente limpar seu cartão com álcool gel ou materiais de limpeza abrasivos, como removedor. Isso pode danificar seu cartão e fazer com que ele deixe de funcionar. 

Cuidado com água

Dependendo do material do adesivo ou fita que você utilizar, ele pode se desfazer em contato com água – se for de papel, por exemplo, isso acontecerá. Procure molhar seu cartão somente quando for retirar os adesivos.

No caso dos adesivos do Nubank, a nossa recomendação é a seguinte: se molhar, espere ele secar que a remoção fica fácil e ele não rasga.

Além disso, fique atento ao tipo de material do adesivo, fita ou papel que você cola em seu cartão. Ele pode acabar deixando resíduos, não soltar completamente no momento de removê-lo ou até mesmo manchar o cartão. O uso de seu cartão pode acabar comprometido caso isso aconteça.

#FantasieSeuCartão

Está atrás de inspirações para personalizar o seu cartão? Na NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, as pessoas estão compartilhando suas personalizações. Dá uma olhada!

3.4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post