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Veja quando será possível desbloquear contas no Caixa Tem

Beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas por suspeita de fraude devem seguir um calendário para regularizar a situação. O grupo com documentação pendente pode resolver pelo próprio app.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 1,3 milhão de contas da Poupança Social Digital – usada para que os beneficiários recebam e movimentem o Auxílio Emergencial – foram bloqueadas por suspeita de fraude e por falta de documentação.

Para que a situação seja resolvida, as contas foram divididas em dois grupos: 1.) Bloqueio completo por suspeita de fraude e 2.) Suspensão do Caixa Tem por documentação pendente.

Veja, abaixo, como liberar a conta em ambos os casos.

1. Bloqueio por suspeita de fraude

Os trabalhadores com a conta bloqueada por suspeita de fraude que receberam a mensagem “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”, precisam comparecer a uma agência física da Caixa e ter em mãos um documento de identificação que comprove que você é a pessoa inscrita para receber o auxílio.

Para evitar filas e aglomerações, a Caixa estabeleceu um calendário de atendimento dividido pelo mês de nascimento do beneficiário.

Calendário para desbloqueio de contas em agências da Caixa

Mês de nascimentoData de atendimento para desbloqueio
Janeiro, fevereiro e marçoAté 24/07
Abril e maio27/07 a 31/07
Junho e julho03/08 a 07/08
Agosto, setembro e outubro10/08 a 14/08
Novembro e dezembro17/08 a 21/08

2. Bloqueio por documentação pendente

Já os trabalhadores que tiveram o acesso bloqueado por problemas com a documentação, podem resolver a situação pelo próprio app Caixa Tem – sem precisar ir até uma agência física. Basta fazer assim:

  1. No aplicativo Caixa Tem, clique em “Liberar acesso”;
  2. Você irá receber as mensagens: “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp” e “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO“;
  3. Ao clicar no link, o usuário será direcionado para uma janela do WhatsApp, onde deve enviar os documentos pendentes solicitados.

Uma nova análise será feita e o beneficiário receberá um retorno. O acesso deve ocorrer em até 24 horas. É muito importante dizer que essa mensagem só vale para aplicativo Caixa Tem.

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