Planejar as viagens internacionais ficou mais fácil para clientes Ultravioleta que, nas próximas semanas, terão acesso à Conta Global em dólar e em euro disponível no aplicativo. E já é possível garantir o acesso antecipado à Conta pelo aplicativo Nubank Ultravioleta.
A Conta Global e o cartão de débito Global são 100% integrados ao aplicativo do Nubank Ultravioleta, com a mesma experiência que você gosta e confia. Isso foi possível porque fizemos uma parceria com a Wise Platform, solução da Wise para grandes empresas e bancos. Essa parceria nos permite incorporar a tecnologia da Wise em nossa infraestrutura existente, garantindo a melhor forma de guardar e gastar dinheiro em outros países.
Entenda as principais dúvidas sobre a parceria.
Já tenho uma conta da Wise, posso solicitar a Conta Global no app Nubank Ultravioleta?
Sim. Se você é um cliente Ultravioleta, já pode solicitar o acesso antecipado à Conta Global. E caso tenha uma conta da Wise, fique tranquilo, porque ela não muda. A conta da Wise não tem nenhuma relação com a sua nova Conta Global.
Tenho uma conta da Wise: meu saldo vai aparecer no aplicativo do Nubank Ultravioleta?
Não. A Conta Global para clientes Ultravioleta não tem relação com a conta internacional da Wise. O seu saldo na Wise e o seu saldo na Conta Global no app Nubank Ultravioleta seguem fluxos separados em aplicativos distintos.
Posso transferir meu saldo da Wise para a Conta Global?
Pode. Para isso, é preciso transferir valores em reais da Wise, ou de qualquer instituição financeira, para a sua conta Nubank Ultravioleta. E, depois, com o seu saldo em reais, você compra dólar ou euro com a Conta Global para clientes Ultravioleta no próprio app do Nubank. Ainda não é possível transferir valores em moedas estrangeiras diretamente para a Conta Global.
O cartão de débito Global do Nubank Ultravioleta tem relação com o cartão da Wise?
Não. O cartão de débito Global é destinado aos clientes Ultravioleta que têm a Conta Global e não tem custo de emissão. O nosso cartão de débito Global é emitido pelo Nubank Ultravioleta, em parceria com a Wise Platform, e tem bandeira Mastercard World Elite.
Qual é a diferença entre a conta da Wise e a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta?
A Conta Global para clientes Ultravioleta foca em entregar a experiência Ultravioleta de maneira centralizada para a sua base de clientes de alta renda, em qualquer lugar do mundo, com benefícios exclusivos como internet gratuita internacional. Já a Wise tem a missão de simplificar a relação das pessoas ao redor do mundo com moedas internacionais, fornecendo um produto simples, fácil e barato.
Por que a Conta Global não terá todas as moedas que a conta da Wise já possui?
Por enquanto, as moedas disponíveis na Conta Global são dólar e euro, mas vale lembrar que você pode utilizar o cartão de débito Global em mais de 200 países e territórios. Nos países cuja moeda é o euro ou dólar, é possível converter o seu saldo em reais para essas moedas. Ao usar o cartão, o valor é debitado diretamente da sua Conta Global.
Em outros países, que não têm o dólar ou o euro como moeda oficial, também é possível usar o seu saldo em moeda estrangeira. Neste caso, o dólar ou o euro será convertido automaticamente para a moeda local e realizaremos o pagamento da sua compra. Por exemplo, em uma viagem ao Reino Unido, onde a moeda é a libra, você consegue usar o cartão de débito Global, e o valor debitado aparecerá no seu app em euro ou dólar. Ao clicar sobre a operação, você poderá ver os detalhes da conversão automática realizada.
Como pedir a Conta Global Nubank Ultravioleta?
Clientes Ultravioleta já podem pedir o acesso antecipado à Conta Global, sem qualquer custo, direto pelo app. Basta entrar na seção "Benefícios Ultravioleta", a partir da tela inicial do aplicativo ou a partir da área de "Configurações". Na seção "Para sua próxima viagem", clique no destaque "Acesso exclusivo antecipado à Conta Global" e em "Tenho interesse".
Dessa forma, você garante o acesso antecipado à conta assim que ela for lançada, nas próximas semanas. Esteja atento aos nossos canais oficiais que, em breve, avisaremos sobre o lançamento e daremos mais detalhes sobre os benefícios da Conta Global.
Como ser um cliente Nubank Ultravioleta?
Para ser cliente Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para podermos disponibilizar o nosso cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da experiência Ultravioleta.
Essa análise é feita de maneira automática no momento do seu cadastro como novo cliente e também mensalmente para quem já é cliente Nubank. Assim que o convite para se tornar Ultravioleta é liberado, avisamos por mensagem dentro do aplicativo e também por e-mail.
Leia também
Nubank Ultravioleta anuncia Conta Global em dólar e em euro
Seguros para viagem do Nubank Ultravioleta: saiba quais são as proteções para clientes de alta renda
Como acessar a Sala VIP de aeroportos com o cartão Ultravioleta?
11 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem
Atendimento Nubank Ultravioleta: como funciona esse serviço exclusivo?
Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para os clientes de alta renda