Pular navegação

Qual a relação entre a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta e a Wise?

Para criar a Conta Global, o Nubank Ultravioleta fez uma parceria com a Wise Platform, solução da Wise para grandes empresas e bancos. Assim, a Conta Global para clientes Ultravioleta não tem relação com a conta para pessoas físicas da Wise.

Mulher negra de costas usa o cartão de débito Global para pagar um café, que está na mesa, em uma maquininha branca.

Planejar as viagens internacionais ficou mais fácil para clientes Ultravioleta que já começam a ter acesso à Conta Global em dólar e em euro no aplicativo. 

A Conta Global e o cartão de débito Global são 100% integrados ao aplicativo do Nubank Ultravioleta, com a mesma experiência que você gosta e confia. Isso foi possível porque fizemos uma parceria com a Wise Platform, solução da Wise para grandes empresas e bancos. Essa parceria nos permite incorporar a tecnologia da Wise em nossa infraestrutura existente, garantindo a melhor forma de guardar e gastar dinheiro em outros países.

Importante: a Conta Global para clientes Ultravioleta e os demais benefícios do Nubank Ultravioleta estão sendo disponibilizados aos poucos para os nossos clientes, com prioridade para aqueles que se inscreveram no período de acesso antecipado. Mantenha o seu app atualizado.  

Entenda as principais dúvidas sobre a parceria. 

Quem é a Wise? 

A Wise é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil para realizar operações de câmbio e permitir a transferência e conversão de recursos em reais para moeda estrangeira. Ela atua como intermediária de recursos do Brasil para o exterior (corretora de câmbio). 

A Conta Global para clientes Ultravioleta, o serviço de câmbio em moeda estrangeira e a emissão do cartão de débito Global Nubank Ultravioleta são fornecidos pela Wise Payments Limited, com sede no Reino Unido. Os serviços de câmbio relacionados à moeda real (BRL) são prestados pela Wise Brasil Corretora de Câmbio. 

Já tenho uma conta da Wise, posso solicitar a Conta Global no app Nubank Ultravioleta? 

Sim. Se você for um cliente Ultravioleta, já pode solicitar a Conta Global. E caso tenha uma conta da Wise, fique tranquilo, porque ela não muda. A conta da Wise não tem nenhuma relação com a sua nova Conta Global. 

Tenho uma conta da Wise: meu saldo vai aparecer no aplicativo do Nubank Ultravioleta?

Não. A Conta Global para clientes Ultravioleta não tem relação com a conta internacional da Wise. O seu saldo na Wise e o seu saldo na Conta Global no app Nubank Ultravioleta seguem fluxos separados em aplicativos distintos.  

Posso transferir meu saldo da Wise para a Conta Global?

Pode. Para isso, é preciso transferir valores em reais da Wise, ou de qualquer instituição financeira, para a sua conta Nubank Ultravioleta. E, depois, você converte seu saldo em reais para dólar ou euro com a Conta Global para clientes Ultravioleta no próprio app do Nubank. Ainda não é possível transferir valores em moedas estrangeiras diretamente para a Conta Global.

O cartão de débito Global do Nubank Ultravioleta tem relação com o cartão da Wise?

Não. O cartão de débito Global é destinado aos clientes Ultravioleta que têm a Conta Global e não tem custo de emissão. O nosso cartão de débito Global é emitido pelo Nubank Ultravioleta, em parceria com a Wise Platform, tem bandeira Mastercard World Elite e é aceito em mais de 200 países e territórios.

Qual é a diferença entre a conta da Wise e a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta? 

A Conta Global para clientes Ultravioleta foca em entregar a experiência Ultravioleta de maneira centralizada, para sua base de clientes de alta renda, em qualquer lugar do mundo, com benefícios exclusivos como internet gratuita internacional. Já a Wise tem a missão de simplificar a relação das pessoas ao redor do mundo com moedas internacionais, fornecendo um produto simples, fácil e barato. 

Por que a Conta Global não terá todas as moedas que a conta da Wise já possui?

Por enquanto, as moedas disponíveis na Conta Global são dólar e euro, mas vale lembrar que você pode utilizar o cartão de débito Global em mais de 200 países e territórios. Nos países cuja moeda é o euro ou o dólar, é possível converter o seu saldo em reais para essas moedas. Ao usar o cartão, o valor é debitado diretamente da sua Conta Global. 

Em outros países, que não têm o dólar ou o euro como moeda oficial, também é possível usar o seu saldo em moeda estrangeira. Neste caso, o dólar ou o euro será convertido automaticamente para a moeda local e realizaremos o pagamento da sua compra. Por exemplo, em uma viagem ao Reino Unido, onde a moeda é a libra, você consegue usar o cartão de débito Global, e o valor debitado aparecerá no seu app em euro ou dólar. 

Como abrir a Conta Global Nubank Ultravioleta?

A Conta Global para clientes Ultravioleta estão sendo disponibilizados aos poucos para os nossos clientes, com prioridade para aqueles que se inscreveram no período de acesso antecipado. 

Se ela já aparece para você, você já pode abri-la. Basta entrar na seção "Benefícios Ultravioleta", a partir da tela inicial do aplicativo ou a partir da área de "Configurações". Na seção "Para sua próxima viagem", clique no destaque "Conhecer Conta Global" e em "Eu quero". 

Como funciona o atendimento da Conta Global no Nubank Ultravioleta? 

Durante uma viagem, ninguém quer se preocupar com dúvidas no meio do caminho. É por isso que os nossos clientes Ultravioleta contam com o Atendimento Ultravioleta, que reúne um time exclusivo que resolve o seu problema, de ponta a ponta, logo no primeiro contato. 

O Atendimento Ultravioleta está disponível para clientes Ultravioleta 24 horas por dia, todos os dias da semana, em qualquer fuso-horário. 

Mas, se você quiser entrar em contato com a Wise, pode usar os seguintes números:

  • 0800 878 1204 (para ligações feitas a partir do Brasil)
  • +55 8008 781 204 (para ligações feitas no exterior)
  • 08008782802 (Equipe da Wise Ombudsman para ligações feitas no Brasil - disponível das 9:00 - 15 hrs)

Como ser um cliente Nubank Ultravioleta? 

Para ser cliente Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para podermos disponibilizar o nosso cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da experiência Ultravioleta. 

Essa análise é feita de maneira automática no momento do seu cadastro como novo cliente e também mensalmente para quem já é cliente Nubank. Assim que o convite para se tornar Ultravioleta é liberado, avisamos por mensagem dentro do aplicativo e também por e-mail.

Leia também 

Saiba tudo sobre a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta

Seguros para viagem do Nubank Ultravioleta: saiba quais são as proteções para clientes de alta renda

Como acessar a Sala VIP de aeroportos com o cartão Ultravioleta?

Vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem

Atendimento Nubank Ultravioleta: como funciona esse serviço exclusivo?

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para os clientes de alta renda

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.