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Configuração de notificações no Nubank: agora dá para escolher quais comunicações você vai receber

A partir de novembro, clientes poderão selecionar quais comunicações desejam receber por e-mail ou por notificações do aplicativo. Veja como vai funcionar.
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Fatura fechada, transação realizada, novidades sobre o Nubank... Com a missão de sermos transparentes, sempre enviamos notificações para o e-mail e aplicativo dos nossos clientes com informações a respeito da empresa e dos produtos.

Mas, para dar ainda mais controle e melhorar a experiência dos usuários, a partir de novembro, nossos clientes poderão escolher como e o que desejam receber com relação às comunicações do Nubank. Pelo app, será possível configurar notificações de transações, lembretes e novidades - e em qual canal (e-mail ou aplicativo).

Quais comunicações podem ser geridas pelo app?

Com a nova opção no app, os clientes vão poder escolher o que receber. Veja o que entra em cada uma das categorias:

  • Transações: notificações sobre compras, transferências realizadas e recebidas, pagamentos e empréstimos (vale dizer que essa é uma notificação importante, pois permite que o cliente acompanhe seus gastos e tenha mais segurança);
  • Lembretes: avisos sobre pagamentos, boletos, datas de vencimento e parcelamentos;
  • Novidades: comunicações sobre lançamentos de novas funções e produtos, além de dicas e promoções.

Passo a passo para configurar as notificações no app Nubank

O processo é bem simples. Basta:

  • Abrir o aplicativo do Nubank;
  • Clicar na engrenagem no canto superior direito da tela;
  • Clicar em “configurar notificações”;
  • Pronto! Agora é só habilitar - ou desabilitar - as categorias que você deseja receber nossas comunicações, tanto para email, quanto para o notificações do aplicativo.

Dá para desabilitar todas as comunicações do Nubank?

Não. Isso porque algumas das nossas comunicações são obrigatórias por serem essenciais para sua experiência, como e-mails sobre a segurança da conta do Nubank e redefinição de senha, por exemplo.

Posso descadastrar algum e-mail específico?

Sim. Como o Nubank é 100% digital, um dos meios de comunicação utilizados para efetuar o contato com nossos clientes é o email. Mas você sabia que toda vez que receber um e-mail não obrigatório do Nubank - que vem sempre acompanhado de um link - dá para descadastrar o recebimento do mesmo?

Como assim?

É simples: você pode decidir se quer ou não continuar recebendo determinados tipos de e-mail do Nubank. Ao abrir o e-mail não obrigatório, basta fazer assim:

  • Clicar no link que aparece no e-mail e confirmr o descadastramento;
  • Pronto! Você não irá mais este tipo de comunicação em sua caixa de entrada;
  • Se você recebeu um e-mail do Nubank e não encontrou o link com a opção de descadastramento, é porque ele é um e-mail obrigatório (como fatura fechada e alteração de dados pessoais, por exemplo). E, por isso, não será possível utilizar essa funcionalidade.
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