Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Configuração de notifi...

Configuração de notificações no Nubank: agora dá para escolher quais comunicações você vai receber

A partir de novembro, clientes poderão selecionar quais comunicações desejam receber por e-mail ou por notificações do aplicativo. Veja como vai funcionar.

Fatura fechada, transação realizada, novidades sobre o Nubank… Com a missão de sermos transparentes, sempre enviamos notificações para o e-mail e aplicativo dos nossos clientes com informações a respeito da empresa e dos produtos.

Mas, para dar ainda mais controle e melhorar a experiência dos usuários, a partir de novembro, nossos clientes poderão escolher como e o que desejam receber com relação às comunicações do Nubank. Pelo app, será possível configurar notificações de transações, lembretes e novidades – e em qual canal (e-mail ou aplicativo).

Quais comunicações podem ser geridas pelo app?

Com a nova opção no app, os clientes vão poder escolher o que receber. Veja o que entra em cada uma das categorias:

  • Transações: notificações sobre compras, transferências realizadas e recebidas, pagamentos e empréstimos (vale dizer que essa é uma notificação importante, pois permite que o cliente acompanhe seus gastos e tenha mais segurança);
  • Lembretes: avisos sobre pagamentos, boletos, datas de vencimento e parcelamentos;
  • Novidades: comunicações sobre lançamentos de novas funções e produtos, além de dicas e promoções.

Passo a passo para configurar as notificações no app Nubank

O processo é bem simples. Basta:

  • Abrir o aplicativo do Nubank;
  • Clicar na engrenagem no canto superior direito da tela;
  • Clicar em “configurar notificações”;
  • Pronto! Agora é só habilitar – ou desabilitar – as categorias que você deseja receber nossas comunicações, tanto para email, quanto para o notificações do aplicativo.

Dá para desabilitar todas as comunicações do Nubank?

Não. Isso porque algumas das nossas comunicações são obrigatórias por serem essenciais para sua experiência, como e-mails sobre a segurança da conta do Nubank e redefinição de senha, por exemplo.

Posso descadastrar algum e-mail específico?

Sim. Como o Nubank é 100% digital, um dos meios de comunicação utilizados para efetuar o contato com nossos clientes é o email. Mas você sabia que toda vez que receber um e-mail não obrigatório do Nubank – que vem sempre acompanhado de um link – dá para descadastrar o recebimento do mesmo?

Como assim?

É simples: você pode decidir se quer ou não continuar recebendo determinados tipos de e-mail do Nubank. Ao abrir o e-mail não obrigatório, basta fazer assim:

  • Clicar no link que aparece no e-mail e confirmr o descadastramento;
  • Pronto! Você não irá mais este tipo de comunicação em sua caixa de entrada;
  • Se você recebeu um e-mail do Nubank e não encontrou o link com a opção de descadastramento, é porque ele é um e-mail obrigatório (como fatura fechada e alteração de dados pessoais, por exemplo). E, por isso, não será possível utilizar essa funcionalidade.

4.43

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post