Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Histórias de Clientes “A fotografia é um...

“A fotografia é uma forma de expressar minha criatividade”

No dia da fotografia, dividimos a história do Endy, um dos membros mais engajados da comunidade do Nubank, que encontrou nas lentes um hobby para seu dia a dia e um meio de ter uma renda extra.



Cliente do Nubank desde 2017, Endy Almeida, 31 anos, solicitou o roxinho depois de se frustrar com sua instituição financeira. Um tempo depois, abriu a conta e hoje é um dos membros mais engajados na NuCommunity – a comunidade oficial do Nubank.

Além de ser Analista de Infraestrutura, Endy também é fotógrafo e fez disso mais que um hobby: um segundo trabalho. Neste 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, ele conta sua história e como se engajou no universo do Nubank.

Foto: Arquivo Pessoal Endy Almeida
Foto da cidade de São José do Rio Preto: Arquivo Pessoal Endy Almeida

Paixão por fotografia

A fotografia começou com um hobby e acabou virando um segundo trabalho, uma forma que o analista encontrou de aumentar a sua renda enquanto fazia algo que amava.

“Sempre gostei de tirar fotos com o celular e todo mundo elogiava. Aí resolvi fazer um curso e aperfeiçoar as técnicas com o aparelho, mesmo”, conta. “Só bem depois que fui comprar uma câmera de verdade e me especializar mais”. 

Isso aconteceu em um passado recente: 2019. De lá para cá, além de trabalhar como analista, Endy fotografa eventos infantis, familiares, produtos (incluindo os do Nubank, claro) e os doces que sua esposa faz – negócio que nasceu na pandemia, o @nuvemcacau.

Foto de cookies coloridos: Arquivo Pessoal Endy Almeida

“A fotografia é uma forma de expressar minha criatividade.”

E para quem quer seguir esse mesmo caminho, o morador de São José do Rio Preto incentiva: “Invista e insista primeiro em técnica, depois em equipamento. Uma câmera boa ajuda, sim, mas quem faz a foto é o fotógrafo”, diz.

Início da NuCommunity

Endy é muito ligado em redes sociais e um entusiasta de fóruns na internet. Um dia, navegando pelo twitter, viu que alguém mencionou a NuCommunity. “Tinham lançado há pouco tempo, e logo fiquei interessado, afinal seria um lugar para conversar com as pessoas sobre os produtos do Nubank, do qual eu sou um grande fã”, diz. “Entrei e já gostei do estilo da plataforma e da ideia de gamificação”.

Na comunidade, quanto mais engajado e participativo, mais longe o integrante chega. De tanto comentar, interagir e compartilhar informações, Endy se tornou NuLeader – o nível mais alto em que se pode chegar dentro do fórum.

“Começou por causa do Nubank, mas hoje eu vejo como um bate papo entre amigos”, diz ele. “A NuCommunity é um espaço importante e, para mim, um passo de coragem do Nubank, já que abre margem para falarem bem ou mal dos produtos e serviços”. 

Foto do urso Ted do Nubank: Arquivo Pessoal Endy Almeida

Nubank, fotografia e NuCommunity

Como parte do grupo mais engajado da comunidade, Endy às vezes recebe alguns mimos e tem acesso a novidades sobre o Nubank em primeira mão. E, sempre que pode, ele está lá, registrando tudo e publicando nas suas redes.

“Fotografei o banquinho tradicional, meu filho com o ursinho Ted, meu tênis e, mais recentemente, meu cartão Ultravioleta.”

Foto do Nubank Ultravioleta: Arquivo Pessoal Endy Almeida

E se você acha que ele passa despercebido, está muito enganado. 

“A foto que compartilhei do tênis do Nu viralizou no Twitter. Eu realmente não esperava.”

Foto com o tênis do Nubank: Arquivo Pessoal Endy Almeida

“A NuCommunity é um lugar oficial que os fãs do Nubank encontraram para compartilharem seus feedbacks, ideias e frustrações.”

Faça parte você também.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post