Pular navegação

Maquininha e muito mais: como receber por plataformas de pagamento na conta PJ do Nubank

Clientes PJ e PF do Nubank agora podem receber por suas vendas em operadoras de maquininha, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas. Entenda como funciona.

Sobre uma mesa com um capacete e um óculos de bicicleta, a mão de uma pessoa branca aproxima o Cartão Ultravioleta ao celular, que está na mão de uma pessoa negra, com o App NuTap do Nubank aberto, aguardando o pagamento.

A conta PJ do Nubank está cada vez mais completa. Os clientes da conta aproveitam benefícios como Pix e transferências gratuitas, zero taxas de manutenção, área de cobranças – e as novidades não param por aí. Agora também é possível receber por vendas feitas por plataformas de pagamento: maquininhas, links de pagamentos, aplicativos e sites de venda.

Ou seja, o dinheiro das suas vendas feitas por cartão em outras plataformas já pode ser automaticamente depositado na conta PJ do Nubank.

Isso se tornou possível porque o Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), usado por essas plataformas para realizar o depósito das vendas feitas no cartão. Ou seja, quando você se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, existe uma lista de bancos que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio – e, agora, tanto a conta conta PJ do Nubank, quanto a conta PF são opções nessa lista.

No vídeo abaixo, explicamos melhor as duas novidades, além de falar de todos os benefícios da conta. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Ph0SyDP3j7U

Conheça aqui todas as vantagens da conta PJ do Nubank.

Veja, a seguir, todas as informações importantes sobre como receber na conta do Nubank ao vender em outras plataformas.

O que são plataformas de pagamento?

As plataformas de pagamento são, basicamente, ferramentas que fazem vendas por cartão (débito ou crédito) – como sites de e-commerce, aplicativos de vendas ou maquininhas, por exemplo.

Isso significa que essas plataformas permitem que outros negócios, como lojas, restaurantes e prestadores de serviço façam vendas usando a intermediação de pagamentos por débito ou crédito.

Essas plataformas de pagamento podem ser, por exemplo:

  • Maquininhas de cartão;
  • Aplicativos de delivery;
  • Aplicativos de transporte;
  • Sites de vendas ou marketplaces;
  • Aplicativos de venda;
  • Links de pagamento.

Ao se cadastrar nessas plataformas de pagamento, o lojista ou prestador de serviço pode receber pelas vendas direto na conta PJ ou PF do Nubank.

Qual é a vantagem de receber de plataformas de pagamento na conta PJ do Nubank?

A conta PJ do Nubank é simples, fácil de usar e sem burocracias e tarifas abusivas. Ela foi criada para que empreendedores possam simplificar o seu dia a dia e focar no que realmente importa: seu negócio. A possibilidade de receber por maquininhas e outras plataformas de pagamento é mais uma facilidade dela.

Hoje, administrar o dinheiro da sua empresa em outras contas PJ do mercado é uma tarefa cansativa e cara. Existe taxa de cadastro, taxa de saque, extrato, DOC, TED, transferência, anuidade e por aí vai.. 

Usar a conta PJ do Nubank para receber pelas suas vendas feitas em outras plataformas, como sites de vendas, aplicativos e por maquininhas de cartão, significa colocar o dinheiro da sua empresa em uma conta que não tem tarifas de manutenção e gerar mais caixa para o seu negócio.

Empreender já não é fácil e lidar com as dificuldades da conta da empresa não precisa ser mais um dos problemas que um empreendedor precisa resolver.

Como fazer o cadastro da conta PJ como conta domicílio nas plataformas de pagamento?

Para poder receber na sua conta PJ do Nubank o dinheiro das suas vendas no cartão é necessário cadastrá-la como conta domicílio nessas plataformas – operadoras de maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas.

Cada plataforma tem o seu passo a passo, mas o processo costuma ser:

  1. Acessar o seu perfil na plataforma;
  2. Procurar a opção "alterar os dados bancários" ou "alterar a conta domicílio;
  3. Buscar por Nubank, Nu Pagamentos S.A;
  4. Informar os dados da sua conta PJ;
  5. Clicar em "Salvar"e pronto!

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade neste processo, entre em contato com o suporte da plataforma de pagamentos.

Como eu identifico os valores recebidos pelas plataformas de pagamento no app do Nubank?

Os valores recebidos pelas plataformas de pagamento também são chamados de recebíveis. Ou seja, recebíveis são todas as vendas que você realizou via cartão utilizando alguma plataforma de pagamento.

Os depósitos de recebíveis feitos pela plataforma de pagamento na conta PJ do Nubank aparecem na sua linha do tempo como "Depósito recebido". 

Por lá, você também consegue ver a categoria daqueles valores – transações de débito, crédito ou antecipações, assim como o valor total do depósito e o nome da plataforma de pagamento.

É importante destacar que não é possível visualizar depósitos futuros de recebíveis pelo app do Nubank, já que sua conta é apenas a conta domicílio, ou seja, o endereço dos depósitos. Eles só aparecerão na linha do tempo do momento em que os valores entrarem.

Para ter visibilidade sobre lançamentos futuros, consulte sua área do cliente na plataforma de pagamento. Se tiver alguma dúvida sobre como fazer esse procedimento, entre em contato com o suporte da empresa para ter orientações precisas. 

Minha conta precisa ser da mesma titularidade do cadastro da plataforma?

Sim. Não é possível selecionar a conta do Nubank como conta domicílio se o seu cadastro na plataforma de pagamento tiver outra titularidade. Ou seja, as plataformas e a conta precisam ser cadastradas com o mesmo mesmo CNPJ ou CPF, no caso das contas Pessoa Física.

Dá para receber na conta PJ do Nubank pagamentos de todas as bandeiras de cartões?

O Nubank hoje recebe pagamentos das pricipais bandeiras, ou seja, é possível receber na conta domicílio do Nu pelas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard & Hiper.

Porém, é importante lembrar que para receber pela conta do Nu também depende de quais bandeiras as plataformas de pagamento (maquininhas, aplicativos, marketplaces) aceitam. Ou seja: não temos influência sobre quais opções de cartão ou vale (alimentação ou refeição) as plataformas oferecem.

Para saber se um cartão específico é aceito, consulte a sua plataforma de pagamento para tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto.

Quais plataformas de vendas aceitam a conta PJ do Nubank como conta domicílio?

A decisão sobre quais contas aceitar ou não como domicílio bancário cabe apenas às plataformas de pagamento. Isso quer dizer que o Nubank não tem autonomia para decidir quais instituições e operadoras deixarão a conta PJ do Nubank como opção de destino dos depósitos.

Para saber se a operadora de maquininha, link de pagamento, site ou aplicativo de venda aceita a conta PJ do Nubank como conta domicílio, entre em contato com o suporte da plataforma em questão.

O que fazer se o dinheiro não cair na conta PJ do Nubank?

Se você cadastrou corretamente a conta PJ do Nubank como conta domicílio e o dinheiro ainda não caiu, fique tranquilo! Os depósitos podem chegar até o fim do dia agendado com a sua plataforma de pagamento. Isso quer dizer que se o pagamento ainda estiver estiver dentro do prazo esperado, é necessário esperar.

Vale observar: os depósitos chegam na sua conta do Nubank agrupados por categoria (valores recebidos por débito, crédito ou antecipações) e esses grupos de valores podem chegar em horários diferentes ao longo do dia agendado para o pagamento. 

Entretanto, caso o atraso ultrapasse a data prevista e o dinheiro não seja depositado, entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat, email ou telefone para que a gente possa te ajudar.

Veja também:

A conta PJ do Nubank vale a pena? Entenda tudo o que ela oferece

Conta PJ do Nubank: acompanhe as novidades

Além da conta PJ, também preparamos diversos conteúdos para te ajudar a enfrentar os desafios da vida empreendedora. Confira!

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.