Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como é feito um cartão d...

Como é feito um cartão de crédito?

De uma placa de plástico às mãos dos clientes, o cartão passa por muitas etapas que pouca gente conhece. Vem ver como é!



Quem tem um cartão de crédito está acostumado a usá-lo para tudo: as compras no mercado, o pãozinho do café, o almoço com a família, o presente do mozão. É algo tão rotineiro que a gente nem se pergunta como aquele pequeno pedaço de plástico foi feito.

Geração espontânea? Que nada! A fabricação do cartão de crédito passa por muitas etapas até chegar na mão do cliente. Abaixo, veja como ele é feito.

Como o cartão de crédito é fabricado?

Se engana quem pensa que cada emissor de cartão segue suas próprias regras. Todo mundo precisa seguir a mesma norma ISO/IEC 7813:2006, que especifica os detalhes de um cartão – seja de crédito ou débito.

Basicamente, a fabricação de cartão de crédito segue as seguintes etapas:

1- Produção da placa 

A fabricação do cartão começa com a produção de uma grande placa de plástico, que depois vai se transformar em vários cartões.

2- Personalização do cartão

Com a placa de plástico pronta, um tipo de impressão é feita na frente e no verso dela para personalizar os cartões e deixá-los com a cara do emissor.

No caso do Nubank, por exemplo, é essa impressão que deixa o cartão roxinho, com o logo do Nu e da Mastercard (a bandeira dos nossos cartões).

3- Corte dos cartões

Depois que a placa de plástico recebe a impressão, ela vai para uma máquina que faz o corte de cada cartão. Depois, eles vão para outra máquina que faz a marcação do espaço onde o chip será colocado.

4- Finalizações

Com todos os cortes feitos, os cartões estão prontos para receber os outros elementos: o chip, a tarja magnética e o selo holográfico.

5- Testes

Quando os cartões estão prontos, eles passam por testes para garantir a qualidade do produto. São máquinas que ficam dobrando e entortando o cartão para verificar a resistência. Afinal, ninguém quer um cartão que quebra bem na hora da compra…

6- Envio aos clientes

Devidamente pronto e testado, o cartão então recebe os detalhes de cada cliente – como nome, número do cartão, data de validade e código de segurança. (Aliás, você sabe o que todos esses números significam? Veja aqui.) Com isso, ele está pronto para ser empacotado e enviado ao cliente.

Ainda não conhece o Nubank?

O cartão de crédito Nubank não tem anuidade, é internacional, controlado pelo app e ainda pode ter a função débito liberada. Tudo isso com um atendimento ao cliente humano de verdade pronto para resolver qualquer problema 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Conheça aqui o Nubank e todos os seus produtos – incluindo uma conta digital sem tarifas de manutenção e que rende mais do que a poupança.

Quero ser cliente Nubank

4.19

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post