Pular navegação

Como convidar amigos para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp?

Para convidar alguém, basta já ter acesso ao recurso. Entenda como fazer isso.

Quatro pessoas em uma cozinha, em primeiro plano um homem negro com barba olha para uma mulher enquanto leva um copo de suco a sua boca, a mulher ao seu lado conversa enquanto segura um cacho de uvas, ao fundo um homem branco de costas mexendo uma panela enquanto sorri e olha para uma mulher branca de costas ao seu lado.

Se você já tem acesso ao serviço de pagamentos no WhatsApp, sabia que dá para convidar amigos e familiares para usar esse recurso também?

Lançado no dia 4 de maio de 2021, o serviço de pagamentos no WhatsApp permite enviar e receber dinheiro pelo aplicativo de mensagens – 24 horas por dia, todos os dias da semana. A forma de transferir dinheiro é intuitiva – tão fácil quanto enviar uma foto ou compartilhar um arquivo.

O Nubank foi uma das primeiras instituições financeiras a oferecer essa novidade. Para garantir a melhor experiência, o serviço está sendo liberado aos poucos para nossos clientes. A boa notícia é que, se você já tem acesso aos pagamentos no WhatsApp, pode convidar amigos e familiares para usá-los também.

Como convidar amigos para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp?

Convidar amigos e familiares para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp é fácil: basta fazer um pagamento ou enviar uma solicitação de dinheiro para a pessoa no aplicativo que a opção de fazer o cadastro vai aparecer na mesma hora para ela – para isso, ela só precisa estar com o WhatsApp atualizado.

O contrário também é válido: caso você ainda não tenha acesso ao serviço e um amigo seu tenha, basta ele te enviar ou solicitar dinheiro pelo WhatsApp que você poderá se cadastrar – basta estar com o app atualizado.

Ou seja: fazer um pagamento pelo WhatsApp para alguém automaticamente libera o acesso da outra pessoa ao serviço. O "convite" nada mais é que uma transferência normal pelo app.

Vale dizer que, para fazer pagamentos no WhatsApp, é necessário cadastrar um cartão com a função débito no Facebook Pay – o serviço que viabiliza transações nos aplicativos do Facebook, incluindo o WhatsApp. O cartão pode ser de qualquer instituição financeira que oferece essa possibilidade aos clientes – como o Nubank.

No Nu, cerca de 70% dos usuários que se cadastraram para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp o fizeram depois de receber uma transferência ou solicitação de pagamento de um amigo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.