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Início Produtos Conta PJ do Nubank Posso cancelar um boleto...

Posso cancelar um boleto de cobrança emitido na conta PJ do Nubank?

Sim! Mas, como a emissão do boleto não gera nenhum prejuízo para o titular da conta nem para o pagador, pode apenas desconsiderá-lo.

Clientes da conta PJ do Nubank já sabem que podem emitir boleto de cobrança direto no app para receber de seus clientes. Afinal, esta era uma das funções mais pedidas desde que nossa conta jurídica nasceu para simplificar o dia a dia de MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios.

Com esta funcionalidade, o cliente PJ pode customizar a cobrança ao escolher a data de vencimento, definir o pagador (pessoa física ou jurídica) e escrever uma mensagem ao cobrar alguém – e o dinheiro cai direto na conta.

Mas como esta é uma novidade para muita gente, algumas dúvidas podem surgir.

Emiti um boleto de cobrança, mas não vou usá-lo. O que fazer?

Se você emitiu um boleto de cobrança na conta PJ do Nubank mas não vai usá-lo, não precisa se preocupar. Como a emissão deste documento não gera nenhum prejuízo pra você nem para o pagador, basta desconsiderá-lo caso não queira usá-lo.

Afinal, nossos clientes PJ só pagam pelo boleto de cobrança quando ele é quitado pelo cliente. Caso contrário, o valor não é cobrado. 

Ou seja: emitiu o boleto e não vai mais usar? Apenas desconsidere o mesmo. 

E dá para cancelar um boleto de cobrança emitido na conta PJ do Nubank?

Sim! Quem quiser cancelar um boleto de cobrança emitido na conta PJ do Nubank deve entrar em contato com nosso atendimento – seja pelo chat, telefone ou email

Mas lembre-se: você NÃO precisa cancelar um boleto que não vai mais usar. Como a emissão do boleto não gera nenhum prejuízo para você nem para o pagador, pode apenas desconsiderá-lo caso não queira mais usá-lo. 

A cobrança do boleto só acontece quando ele é pago.

3.5

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