Pular navegação

É possível cancelar um boleto de cobrança emitido pela conta PJ do Nubank?

Como a emissão do boleto não gera nenhum custo para o titular da conta PJ do Nubank e nem para o pagador, você pode apenas desconsiderá-lo.

Mesa de escritório cinza com cadernos, contas e canetas. Mãos de pessoas aparecem mostrando uma delas pagando uma conta pelo celular, outra segurando uma caneta e, mais em destaque, outra acessando o blog Nubank em um notebook.

Clientes da conta PJ do Nubank já sabem que podem emitir boleto de cobrança direto no app para receber de seus clientes. Com a funcionalidade, o cliente PJ pode customizar a cobrança ao escolher a data de vencimento, definir o pagador (pessoa física ou jurídica) e escrever uma mensagem ao cobrar alguém. Em dias úteis, o dinheiro cai na conta no mesmo dia; nos outros dias, o valor cai no dia útil seguinte. Mas dá para cancelar um boleto de cobrança emitido na conta PJ do Nubank? 

Sim, é possível. Confira abaixo como fazer isso.

Como cancelar um boleto de cobrança emitido pela conta PJ do Nubank?

Não é necessário cancelar um boleto emitido que não será mais usado. Como a emissão do boleto não gera nenhum custo para você e nenhum prejuízo ao pagador, é possível apenas desconsiderá-lo.

A cobrança do boleto só acontece quando ele é pago. Nesse caso, o valor é de R$ 1,65 por boleto. Ou seja: se você emitiu o boleto e não vai mais usá-lo, apenas desconsidere o documento. 

Ainda assim, quem quiser cancelar um boleto de cobrança emitido pela conta PJ do Nubank deve entrar em contato com nosso atendimento – seja pelo chat, telefone ou email. Lembrando que o valor é de até R$ 100 mil por documento.

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

Leia mais sobre os produtos e as soluções Nubank PJ: 

Assinatura Nubank PJ: tudo sobre as soluções e benefícios pensados para a sua empresa 

Cartão de crédito Nubank PJ: Tudo o que você precisa saber

Capital de Giro do Nubank: conheça a solução para sua empresa ganhar um fôlego no caixa 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.