Pular navegação

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021: veja as datas

O pagamento começa na segunda metade de junho – tanto para quem se cadastrou para receber o auxílio quanto para beneficiários do Bolsa Família.

Calendário terceira parcela Auxílio Emergencial 2021: fotografia mostra bolinhas de ping pong brancas, verdes, azuis e laranjas caindo sobre uma superfície branca. Créditos: Ellen Qin

O calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 começa no dia 18 de junho e vai até 30 de junho para quem se cadastrou para receber o benefício. Quem faz parte do Bolsa Família segue o cronograma normal de pagamento do programa.

Assim como ocorreu com as primeiras parcelas, o cronograma de pagamentos para quem se inscreveu segue o mês de aniversário dos beneficiários: nascidos em janeiro recebem primeiro e nascidos em dezembro, por último.

Para este grupo, o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial está dividido em duas etapas:

  • Na primeira, é possível fazer o uso digital do auxílio: pagar contas e boletos pelo app Caixa Tem, usar o cartão de débito virtual ou o QR Code para compras e transferir por Pix para contas de outras pessoas;
  • Na segunda etapa, são liberados os saques e transferências para outras contas do beneficiário: é possível sacar o dinheiro em espécie ou transferir para alguma conta em seu nome de outra instituição usando TED ou DOC, sem custos – a Caixa não libera o Pix neste caso.

No dia 15 de junho, um novo calendário antecipando o pagamento e o saque da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 foi publicado no Diário Oficial da União. Agora, os pagamentos começam no dia 18 e vão até 30 de junho – antes, começavam no dia 20 de junho e terminavam em 21 de julho. Veja o calendário atualizado abaixo.

Em 5 de julho de 2021, o auxílio emergencial 2021 foi prorrogado por mais três meses, chegando a um total de sete parcelas. Os pagamentos serão feitos nos meses de agosto, setembro e outubro (confira o calendário).

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 – para quem se cadastrou

Mês de aniversárioUso digital Saques 
Janeiro18 de junho1º de julho
Fevereiro19 de junho2 de julho
Março20 de junho5 de julho
Abril22 de junho6 de julho
Maio23 de junho8 de julho
Junho24 de junho9 de julho
Julho25 de junho12 de julho
Agosto26 de junho13 de julho
Setembro 27 de junho14 de julho
Outubro29 de junho15 de julho
Novembro30 de junho16 de julho
Dezembro30 de junho19 de julho
Fonte: Ministério da Cidadania

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 – para beneficiários do Bolsa Família

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 segue o cronograma normal do programa – de acordo com o número do NIS do beneficiário. Neste caso, o dinheiro já pode ser sacado no dia em que cai na conta.

Final do NISPagamento do auxílio
117 de junho
218 de junho
321 de junho
422 de junho
523 de junho
624 de junho
725 de junho
828 de junho
929 de junho
030 de junho

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.