Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Board members do Nubank:...

Board members do Nubank: o que faz nosso conselho administrativo?

Profissionais experientes ajudam muito na estratégia e crescimento de uma empresa. Conheça o papel do conselho do Nubank e de nossos board members.



O que você faz quando se depara com um desafio e não sabe bem como resolvê-lo? Uma das alternativas é buscar o conselho ou orientação de alguém com mais experiência, ou que já tenha passado por um desafio parecido. Essa mesma situação pode ser aplicada aos desafios que uma empresa enfrenta – e é aí que entram os board members.

Board members, ou membros do conselho, são profissionais contratados pelas empresas para compor um conselho administrativo. Em alguns tipos de empresas (as de capital aberto, por exemplo), esse conselho é obrigatório, com várias regras específicas, e tem o principal objetivo de alinhar os interesses dos acionistas à gestão executiva do negócio.

No entanto, muitas empresas privadas também formam conselhos administrativos por entenderem sua importância – é o caso do Nubank.

“Contar com a valiosa experiência que esses executivos trazem nos ajuda a manter o ritmo de crescimento acelerado, de maneira sustentável, e a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes”

David Vélez, CEO e sócio-fundador do Nubank.

O objetivo é que o conselho ajude a liderança da empresa a estabelecer boas práticas de governança desde o início – ou seja, que oriente as lideranças para tomarem as melhores decisões possíveis.

Regularmente, o conselho se reúne para discutir ou definir políticas corporativas e supervisionar a condução do negócio.

Qualquer pessoa pode ser um board member?

A resposta é sim e não. É verdade que não existe um critério ou currículo específico para quem pode ocupar esse tipo de cargo, mas a ideia é que sejam profissionais experientes, que já passaram por diferentes tipos de desafios que a empresa enfrenta (ou enfrentará no futuro) e podem trazer perspectivas únicas sobre como conduzir os negócios. 

Importante: experiência não necessariamente significa idade. Uma pessoa jovem, mas que tenha tido uma carreira espetacular ou inovadora, pode ser uma excelente board member. Um bom conselho administrativo é, inclusive, aquele que traz diferentes perspectivas, para ajudar a empresa em seus mais variados desafios.

Por isso, os board members de uma empresa são escolhidos com cuidado. Não basta ser alguém com carreira de destaque, é preciso estar alinhado com os objetivos e valores do negócio e trazer experiências valiosas que contribuam para a estratégia e o futuro da empresa.

Quem é o conselho administrativo do Nubank?

O Nubank nasceu com a missão de simplificar o sistema financeiro e melhorar a relação entre as pessoas e seu dinheiro – e sempre ficou claro que nosso conselho administrativo deveria refletir esse propósito, com profissionais que compartilham nossos valores e acreditam em um sistema financeiro melhor, mais ético e transparente.

Entre os board members do Nubank estão pessoas que carregam consigo trajetórias impressionantes em diferentes mercados. É o caso de Jacqueline Reses, conselheira do FED (o banco central dos Estados Unidos):

“Como board members, nosso papel é apoiar a criatividade, mas sempre ajudando a direcionar as decisões e processos para uma governança responsável.”

Jacqueline Reses, board member do Nubank.

Jacqueline foi anunciada para o conselho do Nubank em 2021. No mesmo ano, vieram Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Daniel Goldberg, ex-presidente no Brasil do banco de investimentos Morgan Stanley; e Dra. Anita Sands, PhD em Física Atômica e Molecular e professora da Universidade de Princeton.

O conselho é completado por David Vélez, nosso fundador e CEO, e Doug Leone, sócio-diretor global da Sequoia – uma das primeiras empresas de capital de risco a investir no Nubank.

Sobre a oportunidade de fazer parte do conselho do Nubank, Jacqueline destaca, ainda, o privilégio de ajudar a construir uma empresa que está revolucionando as instituições financeiras.

“Nos próximos 10 anos, os clientes da América Latina inteira vão se beneficiar muito do sucesso do Nubank, uma empresa que permitiu o crescimento de serviços financeiros no continente. O Nubank vai mudar os serviços financeiros e vai melhorar a vida das pessoas. Eu tenho sorte e me sinto honrada de fazer parte disso.”

Jacqueline Reses, board member do Nubank.

Leia mais:

David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible: conheça os fundadores do Nubank

Nubank levanta duas extensões da Série G e amplia a rodada para US$ 1,15 bilhão

Nubank já economizou mais de R$20 bilhões em tarifas para clientes

4.41

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post