Pular navegação

Um espaço para apoiar amamentação no Nubank

No Dia Mundial da Amamentação, conheça a sala criada a partir de feedback das próprias mães da empresa.

Luminária de unicórnio azul em primeiro plano; ao fundo, almofadas em forma de cartão de crédito roxo

Nos últimos cinco anos, muita coisa mudou no Nubank.

Em 2013, éramos uma pequena startup, com poucos funcionários, trabalhando em um sobrado em São Paulo para lançar nosso primeiro produto: um cartão de crédito sem taxas e anuidades, completamente controlado pelo app.

De lá para cá, nossa equipe chegou a mais de 1.100 pessoas, nos mudamos para um prédio maior, abrimos um escritório fora do Brasil e lançamos mais produtos - o programa de benefícios Nubank Rewards e a conta digital NuConta.

Em cinco anos, também vimos nascer outras importantes novidades por aqui: os Nubabies - filhos de funcionários do Nubank. E, com eles, veio também a necessidade de adaptar a empresa para esta nova realidade.

No início do ano, um grupo de mães procurou nosso time de People & Culture, responsável por pessoas e contratações, para falar justamente sobre uma dessas necessidades: a de criar um espaço para as funcionárias que ainda amamentam.

O Nubank entende que esse é um ponto muito importante. Precisávamos receber melhor as mulheres retornando dos seis meses de licença maternidade e apoiar um maior período de amamentação. Afinal, além dos seis meses de aleitamento exclusivo, a Organização Mundial de Saúde recomenda que a amamentação continue como parte da alimentação dos bebês até dois anos ou mais.

Por isso, este ano, em maio, mês das mães, inauguramos oficialmente o Espaço Feijão - um espaço de amamentação e lactário para que as mulheres tenham conforto e privacidade para amamentar ou retirar leite durante as horas de trabalho.

Ele possui uma poltrona, bomba para tirar leite e freezer para armazenamento. Nas paredes, penduramos fotos das mães e dos bebês que se beneficiam dessa nova infraestrutura.

O nome, Espaço Feijão, vem de um atendimento que ficou bastante famoso no Nubank.

A sala fica disponível 24 horas por dia - afinal, a operação do Nubank não para nunca e queríamos beneficiar mulheres trabalhando em todos os turnos. Também reformulamos o kit de boas-vindas da licença maternidade e incluímos nele uma bolsa térmica. Assim, fica mais fácil levar o leite para casa.

Por aqui, a gente está sempre ouvindo nossos funcionários para tornar o Nubank um ambiente de trabalho cada vez melhor.

Quer saber mais sobre a nossa Cultura? Confira aqui!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.