Início Produtos A NuConta vale a pena?

A NuConta vale a pena?

Digital, gratuita e com rendimento maior do que a poupança. Veja porque a conta do Nubank é uma boa opção.

O Nubank é uma empresa transparente. Somos muito sinceros na hora de explicar como funcionam e quais são as vantagens dos nossos produtos – por isso, abaixo, respondemos uma das perguntas mais comuns de quem ainda não é nosso cliente: afinal, a NuConta vale a pena?

A NuConta vale a pena por ser uma opção gratuita, que te permite movimentar o dinheiro do dia a dia de forma simples e ainda oferece rendimentos maiores no que a poupança.

Na NuConta, você:

  • Não paga nada para fazer transferências: tem TEDs ilimitadas e gratuitas
  • Faz movimentações, paga boletos e agenda pagamentos pelo aplicativo, em segundos e sem complicação.
  • Vê o seu dinheiro render, todos os dias, a uma taxa maior do que a poupança – 100% do CDI.

Até pouco tempo atrás, o consumidor brasileiro estava preso às poucas opções de contas oferecida por um punhado de bancos. Hoje, no entanto, o cenário é diferente. Várias empresas já oferecem alternativas às tradicionais contas correntes ou contas poupanças – e uma dessas alternativas é a NuConta.

Em uma conta corrente, o dinheiro geralmente não rende nada. O cliente do banco precisa criar uma conta separada – geralmente a conta poupança – para ganhar alguma coisa em cima do valor depositado. Na NuConta, é diferente.

A NuConta é uma modalidade de conta chamada “conta de pagamento”. Ela é um boa opção para quem quer ter liberdade na hora de movimentar o dinheiro do dia a dia e ainda deseja ganhar mais do que na poupança.

A NuConta vale a pena para guardar dinheiro?

A NuConta vale a pena para quem quer tirar o máximo do seu dinheiro do dia a dia, ou da sua reserva de emergência.

O dinheiro que estaria parado em uma conta corrente ou rendendo abaixo do CDI em uma conta poupança rende mais na NuConta.

Todo o dinheiro depositado na NuConta rende diariamente a uma taxa de 100% do CDI, sem a necessidade de você investi-lo ou aplicá-lo em um algum outro produto – a NuConta faz por você.

O rendimento da NuConta, além de ser maior que o da poupança, fica livre para ser sacado a qualquer momento. Na poupança, você precisa esperar o aniversário do depósito para retirar o dinheiro sem perder rendimento daquele período.

Sem tarifas e com TEDs gratuitas

A NuConta não cobra tarifa de manutenção ou outras taxas escondidas.

As únicas taxas cobradas são os impostos obrigatórios sobre o seu rendimento, o Imposto de Renda e o IOF.

Além disso, nós também não cobramos por transferências via TED, seja para outras contas da NuConta ou para demais bancos. Elas são totalmente gratuitas e ilimitadas – e podem ser agendadas essas transferências.

Mas fique atento: você pode ter que pagar taxas para transferir do seu banco tradicional para a NuConta. Uma alternativa para se livrar das cobranças do seu banco é depositar na NuConta via boleto.

Pagar (e agendar) boletos

Com a NuConta, você pode realizar pagamento das suas principais despesas, como conta de luz e água, através de boleto e ainda agendar esses pagamentos para não esquecer deles. É necessário apenas ter o saldo suficiente para realizar o pagamento.

Liberar o limite do seu cartão Nubank

Quem também possui o cartão de crédito Nubank tem mais uma vantagem com a NuConta. Ao pagar a fatura do seu cartão Nubank usando o saldo da NuConta, o limite é liberado instantaneamente.

Quer saber mais sobre a NuConta? Veja aqui nosso post com todos os detalhes.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter