Pular navegação

AfroSaúde lança programa de saúde mental para empresas

A health tech escolhida para o Semente Preta, programa de desenvolvimento do Nubank para startups fundadas e lideradas por pessoas negras, acaba de entrar no mercado B2B. Saiba mais.

Na imagem, aparecem os dois fundadores da AfroSaúde. À esquerda Igor, um homem negro de cabelos trançados, aparece sorrindo. Ao lado dele, à direita, Arthur, que tem o cabelo afro e também sorri. Ao fundo, o logo do Nubank
Os sócios-fundadores da AfroSaúde. À esquerda, Igor Rocha e, à direita, Arthur Lima, no stand do Nubank na ExpoFavela, em 2022.

A saúde mental é um desafio crescente no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o período mais grave da pandemia de Covid-19 aumentou em 25% os problemas de ansiedade e depressão em todo o planeta. Pensando nisso, a AfroSaúde, health tech fundada em 2019, lança hoje um novo programa com foco em saúde mental. A startup cria projetos de saúde e bem estar em sua plataforma que conecta profissionais de saúde negros e pacientes, e dá agora mais um passo nesses cuidados.

O Programa de Saúde Mental da AfroSaúde vai oferecer a empresas serviços de atendimentos customizados, com mais de 600 profissionais de psicologia e psicanálise. O serviço da AfroSaúde será oferecido ao Nubank e ao Semente Preta, fundo de desenvolvimento do Nubank para startups criadas e dirigidas por pessoas negras que elegeu a AfroSaúde para o seu programa de aceleração.

"A dificuldade da população negra em encontrar profissionais que sejam representativos e entendam sobre as questões de raça e saúde tem impacto significativo na gestão das empresas. A falta de diversidade do lado de quem cuida reflete no desempenho individual e das equipes."

Arthur Lima, CEO e sócio-fundador da AfroSaúde

Para Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank, o cuidado com a saúde mental é um tema fundamental, que possibilita o conhecimento e as ferramentas necessárias para lidarmos com as situações complexas da vida – e as específicas que impactam pessoas negras no Brasil.

"Investir em iniciativas que possibilitem esse autocuidado dentro do Semente Preta é uma prioridade para nós. Sabemos o quanto ainda pode ser um tabu tratar desse assunto e nós seguiremos em frente, tratando desse tema relevante com foco e transparência, como deve ser.”

Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank

Depois de implementado, o Programa de Saúde Mental da AfroSaúde terá acompanhamento dos dados dos pacientes para avaliar os resultados, quantitativos e qualitativos, da melhoria na vida dos colaboradores, além de talks frequentes sobre saúde mental e outros temas que se conectam aos negócios e os ajude a serem alavancados. Além do Nubank, o Google também vai implementar o novo produto da AfroSaúde.

Leia mais:

Manifesto Nu Impacto: o compromisso do Nubank com a adoção das práticas ESG

O que a sigla ESG quer dizer sobre uma empresa?

Expo Favela 2022: mais da metade dos moradores de favelas no Brasil quer empreender

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.