Pular navegação

Manifesto Nu Impacto: o compromisso do Nubank com a adoção das práticas ESG

Para reforçar o comprometimento do Nubank com o cuidado com o meio ambiente, o impacto social positivo na vida das pessoas e as boas práticas de governança corporativa, lançamos hoje um vídeo-manifesto. Assista agora.

Em uma imagem aparece diversas pessoas olhando para a câmera, em tons de peles variados vestindo roupas roxas e escrito Nu Impacto na frente em branco

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle de seu dinheiro, provocando uma mudança no status quo do mercado e empoderando seus clientes para cuidar das suas finanças. 

Por isso, queremos ser lembrados não somente pela revolução roxa que criamos, mas também pela forma como fazemos isso. Este é o legado que a gente trabalha todos os dias para deixar e, como somos inconformados por natureza, queremos estar um passo à frente quando o assunto é ESG.

Hoje, essas três letrinhas que representam o cuidado com o Meio Ambiente (E), Social (S) e a Governança (G) acaba de ganhar um vídeo-manifesto que representa o nosso compromisso em seguir os planos de desenvolvimento sustentável ao longo dos anos e décadas que virão. Assista, abaixo, ao vídeo lançado hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=M3Rmb9YtFDI

Ações concretas para gerar impacto

O vídeo apresenta o compromisso do Nubank em gerar impacto significativo e duradouro para a sociedade, e muitas ações já estão acontecendo. Elas podem ser conhecidas nas nossas páginas do Nu Impacto em E, S e G.

Entre as principais iniciativas do último ano destaca-se o Semente Preta, fundo de investimentos criado pelo Nubank para financiar startups fundadas e/ou lideradas por empreendedores negros.

Recentemente, o Nubank aderiu aos dez compromissos do Pacto Global da ONU; firmamos parceria com as edtechs Cubos Academy e Alura para um curso de formação de programadores, publicamos o relato da nossa jornada de impacto, e um relatório de 2021 mostrou que o Nubank foi responsável pela inclusão de 3,8 milhões de pessoas no sistema financeiro só no Brasil.

Leia mais sobre outras novidades do Nubank na área:

Nubank apoia programa de formação profissional voltado para jovens da rede pública

23 milhões de brasileiros conseguiram economizar graças ao Nubank

Compromisso do Nubank: contratar 2 mil pessoas negras até 2025

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.