Pular navegação

Férias em família: o que fazer na Riviera de São Lourenço, em São Paulo?

Praia, restaurantes e esportes ao ar livre. A Riviera de São Lourenço, bairro planejado da cidade de Bertioga, litoral Norte de São Paulo, é um destino badalado durante o verão e tem opções de passeios e atividades para diferentes perfis de famílias.

Se você mora em São Paulo ou tem planos de passar pelo estado durante o verão, pode colocar a Riviera de São Lourenço no roteiro das férias em família. É que o bairro tem opções de atividades para diferentes perfis de pessoas. Mas, afinal, o que fazer na Riviera de São Lourenço? 

A própria estrutura do bairro já é um atrativo: diferentemente de muitas regiões à beira mar, a Riviera de São Lourenço é um bairro planejado da cidade de Bertioga, litoral Norte de São Paulo. Ela é dividida em 33 módulos, que começam na beira da praia e terminam próximo à Rodovia Rio-Santos. 

A faixa de praia do bairro tem quase 5 quilômetros e é de areia batida, o que favorece a prática de esportes, principalmente durante o verão, período em que a região recebe muita gente.  

Abaixo, saiba o que fazer na Riviera de São Lourenço.

O que fazer na Riviera de São Lourenço, em São Paulo? 

As principais atrações do bairro são a praia, a boa gastronomia e os esportes ao ar livre. Conheça sugestões do que fazer na região. 

Esportes na areia 

É claro que no roteiro da Riviera de São Lourenço não pode faltar um dia na praia, mas a principal atração do bairro não é apenas o mar, mas os esportes, como o vôlei, futebol e, principalmente, o Beach Tennis. A Riviera é um polo da prática dessa modalidade. Durante o verão, são montadas estruturas de locação de quadras focadas no Beach Tennis. 

Na temporada do verão 2023/2024, o Nubank Ultravioleta patrocinou os dois principais espaços de Beach Tennis para oferecer vantagens e uma experiência exclusiva aos clientes Ultravioleta. A marca exclusiva do Nubank para clientes de alta renda criou o Lounge Nubank Ultravioleta e a Arena Nubank Ultravioleta.  

O Lounge Nubank Ultravioleta é um espaço ao lado do principal shopping da cidade, dedicado a prática do beach tennis, mas com um gastrobar

A Arena Nubank Ultravioleta tem seis quadras dedicadas à prática de Beach Tennis e exercícios funcionais, além de bangalôs exclusivos do Nubank Ultravioleta para os clientes e suas famílias aproveitarem.

Os clientes Ultravioleta tiveram vantagens nesses espaços no verão 2023/2024. Saiba tudo aqui.

Esporte no mar

Para quem quiser, é possível aprender a surfar durante o verão. Na Riviera, existem escolas de surf que montam a estrutura de aulas na praia, aos finais de semana e feriados. As aulas costumam ser direcionadas para pessoas de diferentes idades e conhecimento do esporte. 

Esportes nas quadras e nos campos

A Riviera não oferece apenas o Beach Tennis. Os amantes de tênis e golfe também têm seu espaço no bairro, que possui locais dedicados para esses esportes, com estrutura para aulas e prática entre profissionais. 

Conheça algumas opções aqui

Passeios ao ar livre em família

Se o objetivo das férias em família é relaxar, a Riviera tem muito espaço para passeios tranquilos ao ar livre. E por ser planejada, ela também é acessível. São mais de 15 mil metros lineares de calçadas e 7 mil metros de ciclovias, com infraestrutura para caminhar, correr ou pedalar pelo bairro. 

E, ao longo desse caminho, há muita sombra. É que o bairro tem um projeto de paisagismo que é cuidado pela Associação dos Amigos da Riviera, formada por moradores do bairro. 

Aulas para aprender a andar a cavalo 

No bairro, é possível ter aulas de equitação e fazer passeios a cavalo. Em geral, essas aulas são dadas para pessoas de qualquer idade e conhecimento do esporte. 

Saiba mais informações aqui

Restaurantes e comidinhas da praia

Para quem gosta, a Riviera de São Lourenço também é destino para os amantes da gastronomia de diferentes perfis. As opções vão do tradicional milho com manteiga, açaí e pastel, vendidos na praia, aos restaurantes mais badalados, como o Maremonti e o Ristorantino, ambos de cozinha italiana.

Para a temporada do verão 2023/2024, o Nubank Ultravioleta fez uma parceria com esses dois restaurantes para garantir vantagens para os clientes Ultravioleta. Aos finais de semana, eles tiveram gratuidade no estacionamento com manobrista dos locais em todas as refeições (almoço e jantar).

O Maremonti fica no Largo dos Coqueiros, número 83. E o Ristorantino está localizado na Rua Golf Clube, 368 e 641.

3 passeios perto da Riviera de São Lourenço que valem a pena 

A cidade de Bertioga, onde está a Riviera de São Lourenço, tem opções de passeios que ficam bem perto do bairro planejado. Confira três opções que vale a pena colocar no roteiro: 

  • Praia de Itaguaré: ao lado da Riviera, essa praia é considerada um paraíso do litoral paulista. Isso porque ela tem vegetação praticamente intocada. São quase 4 quilômetros de areia dura praticamente vazias. Importante: a entrada de pets na praia é proibida. 
  • Forte São João de Bertioga: considerado um dos mais antigos do país, o Forte São João de Bertioga foi construído, com madeira, em 1536. Entre 1551 e 1553, foi reconstruído em alvenaria, sob as ordens e plantas da coroa real portuguesa, e se estabeleceu como ponto militar para ataque e defesa. Ele fica no centro de Bertioga. 
  • Mercado Municipal de Pescados: quando estiver voltando para São Paulo, passe por esse tradicional mercado em Bertioga, que oferece peixes de todos os tipos e é conhecido pelo camarão fresco. O estabelecimento fica no centro da cidade. 

Leia também 

Nubank Ultravioleta cria experiências exclusivas na Riviera de São Lourenço para o verão 2023/2024, em São Paulo

Quais são os benefícios para os clientes Nubank Ultravioleta na Riviera de São Lourenço no verão 2023/2024?

Como desacelerar? Conheça estratégias e ideias para ter uma vida mais equilibrada 

Filmes para assistir com a família: 6 produções que ensinam sobre dinheiro, consumo e escolhas 

Como planejar uma viagem em família sem deixar as vontades de cada um de lado?