Pular navegação

Resultados da Nu Holdings para o terceiro trimestre de 2022: crescendo forte e com lucro

A Nu Holdings teve lucro líquido de US$ 7,8 milhões no trimestre. O relatório completo de resultados pode ser encontrado no site de Relações com Investidores, mas aqui explicamos alguns dos principais números.

Escritório do Nubank, em São Paulo, visto de cima

O Nubank nasceu para combater a complexidade e empoderar as pessoas. A cada trimestre, a Nu Holdings (a controladora do grupo Nu, que inclui nossas operações no Brasil, México e Colômbia) divulga seus resultados financeiros, operacionais e comerciais ao mercado.

O relatório completo está no nosso site de Relações com Investidores, e outros materiais estão disponíveis na Sala de Imprensa do Nubank.

https://youtu.be/PbUOLAfVG98

No entanto, sabemos que estes materiais podem ter muita informação técnica. Por isso, aqui no blog você encontra alguns dos principais números do trimestre:

  • Lucro líquido de US$ 7,8 milhões;
  • Receita recorde de $1.3 bilhão;
  • Mais de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia;
  • Taxa de atividade de 82%, a maior da nossa história.

Mais clientes, maior engajamento e custos operacionais baixos

O Nu chegou a mais de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, com uma taxa de atividade recorde de 82%. Esses resultados nos colocam como a sexta maior instituição financeira da América Latina em número de clientes ativos.

Hoje, somos o principal relacionamento bancário para mais da metade (55%) dos clientes ativos mensais que estão conosco há mais de um ano, o que mostra como somos uma parte cada vez maior da vida de nossos clientes.

No Brasil, encerramos o trimestre com 66,9 milhões de clientes. Considerando clientes ativos, somos a quinta maior instituição do país, segundo dados do Banco Central do Brasil.

Cerca de 39% dos adultos no Brasil são clientes do Nu hoje.

Com uma base de clientes crescente, e cada vez mais engajada com os produtos, nossa receita por cliente também está aumentando. Em paralelo, mantemos um custo de atendimento estável, devido à nossa capacidade de escalar por meio de plataformas tecnológicas e modelo de negócios eficientes:

  • A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC) cresceu para US$ 7,90;
  • O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo permaneceu estável em US$ 0,80.

Em outras palavras: em média, cada cliente ativo está nos trazendo mais receita, enquanto nosso custo para atendê-los permanece o mesmo.

O custo de serviço do Nu é 85% menor do que o de bancos tradicionais.

O Nu é resiliente e está bem posicionado para as atuais condições macroeconômicas, com forte capitalização e um excesso de liquidez significativo:

  • Somos hoje um dos players mais bem capitalizados da região, com capital ajustado de US$ 3,8 bilhões;
  • Nossa carteira remunerada atingiu US$ 3,5 bilhões, enquanto os depósitos totais são quatro vezes esse valor (US$ 14 bilhões);
  • A relação empréstimos/depósitos foi de 25%.

Todos esses resultados reforçam a nossa força para continuar crescendo de forma sustentável e gerando valor aos nossos acionistas. E, como sempre, focados em oferecer o melhor para nossos clientes.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.