Pular navegação

São Paulo Restaurant Week: 11 dicas para aproveitar os últimos dias do evento

O festival gastronômico termina no dia 30 de abril para o público geral e no dia 7 de maio para clientes Nubank Ultravioleta. Antes de sair de casa, confira as dicas que separamos para você.

Foto mostra uma mão de homem branca passando o cartão ultravioleta em uma maquininha de cartão branca. O fundo da foto é de uma mesa de restaurante repleta de pãezinhos, taças de água e outras iguarias.

Um dos eventos gastronômicos mais queridos da cidade de São Paulo está terminando. A São Paulo Restaurant Week termina dia 30 de abril para o público geral e vai até o dia 7 de maio para clientes do cartão Ultravioleta do Nubank, mas ainda dá tempo de conhecer alguns dos quase 200 restaurantes participantes.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas práticas – assim, você pode curtir o evento sem passar perrengue.

A São Paulo Restaurant Week é um festival de gastronomia que reúne os principais restaurantes da cidade de São Paulo para oferecer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo. Confira abaixo 11 dicas para aproveitar o evento. 

1. Escolha um restaurante que nunca visitou 

Essa é a proposta do evento: que as pessoas possam conhecer novos lugares e sabores da cidade. Por isso, para aproveitar o festival, vale sair da zona de conforto e escolher restaurantes que dificilmente você iria no dia a dia. Para conferir a lista completa dos estabelecimentos participantes, basta checar as opções no site do evento

2. Está na dúvida? Faça um filtro por tipo de culinária

Diante de tanta opção é normal ficar confuso, por isso a sugestão é aplicar um filtro por tipo de comida. A São Paulo Restaurant Week serve 40 cozinhas diferentes, que vão desde os clássicos, como carnes e grelhados, comida japonesa e pizzaria, aos mais diferentes, como culinária belga, grega e ibérica. É possível fazer esse filtro no próprio site do evento. 

3. Confira no site do festival qual o tipo de menu que ele serve e os valores 

Depois de escolher a cozinha, cheque o tipo de menu que o restaurante serve no evento. A SP Restaurant Week tem quatro tipos de menus: o RW, +Plus, Premium e Diamond. Todos eles têm preços diferentes para almoço e jantar. Os valores partem de R$ 54,90 e vão até R$ 149.

Saiba aqui quanto custa cada menu do evento

4. Busque avaliações sobre o restaurante na internet e redes sociais

O festival é conhecido pela qualidade dos restaurantes participantes, mas não custa verificar o que as pessoas falam sobre o estabelecimento, seu menu e atendimento na internet e nas redes sociais. 

5. Atenção aos gastos extras

Os valores dos menus são fixos, mas eles cobrem apenas a entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas, couvert, aquela sobremesa a mais e a taxa de serviço são cobrados a parte. Ao escolher o restaurante, antes de fazer a reserva ou ir até o estabelecimento, verifique os valores desses itens para você não ter surpresas ao receber a conta. Além disso, busque saber quanto custa o estacionamento e se o serviço de manobrista é cobrado à parte. 

6. Cheque se o estabelecimento exige ou não reserva antecipada 

Alguns restaurantes do festival exigem reserva antecipada. Essa informação está disponível no site do evento. Basta escolher um restaurante e checar nas informações dele se há essa exigência.

7. Ao chegar no local, peça o menu especial do festival

Durante o festival, os restaurantes continuam servindo os cardápios regulares, com os preços e as condições de cada lugar. Se estiver indo pelo festival, ao chegar lá, peça pelo cardápio da São Paulo Restaurant Week para ter a experiência do evento. 

8. Ficou com dúvidas? Pergunte

Conhecer um cardápio novo pode gerar dúvidas. Não se intimide e pergunte. Lembre-se de que você está lá para experimentar uma comida diferente e não tem obrigação de conhecer todos os ingredientes dos pratos servidos no estabelecimento. 

9. Quer visitar mais de um restaurante? Organize sua agenda e faça uma reserva

A São Paulo Restaurant Week está chegando ao fim. Por isso, se quiser conhecer mais de um estabelecimento, organize a sua agenda. Existem restaurantes que não exigem reserva antecipada. Contudo, se o estabelecimento oferecer essa possibilidade, reserve. Assim, você economiza tempo, não fica parado em filas, e ainda consegue conhecer ainda mais restaurantes. 

10. Fechou a conta? Confira tudo

Em lugares lotados é comum ter algum erro na conta final. Não se intimide e cheque a nota fiscal e verifique se o que está sendo cobrado é de fato o que consumiu. 

11. Use o cartão Ultravioleta

Clientes Ultravioleta que quiserem aproveitar o evento e pagarem a conta com o cartão Ultravioleta em restaurantes dos menus premium e diamond ganham dois cafés por conta do Nu. 

Além disso, o festival, que acaba no dia 30 de abril, terá uma semana extra exclusiva para os clientes que pagarem a conta com o Ultravioleta. Até o dia 7 de maio, os clientes Ultravioleta têm as mesmas condições do evento nos restaurantes participantes – menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fechado. 

Leia também 

Nubank e Restaurant Week de São Paulo fazem parceria para oferecer experiência exclusiva aos clientes Ultravioleta

São Paulo Restaurant Week: quanto custa comer nos restaurantes do evento?

Como o Nubank pode te ajudar a aproveitar a São Paulo Restaurant Week? 

7 restaurantes premiados para visitar durante a São Paulo Restaurant Week

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.