Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de Crédito Por que você não deve ...

Por que você não deve pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho

As "carteiras digitais" podem ajudar muita gente a se organizar, mas usá-las para quitar a fatura Nubank com o seu próprio roxinho não é uma boa. A gente explica porque essa prática não funciona.

Nos últimos anos, plataformas de pagamento digital se tornaram cada vez mais comuns. Nelas, é possível realizar transferências online e adquirir produtos e serviços de maneira rápida e prática. Conhecidas também como “Carteiras Digitais”, elas possibilitam diversos tipos de pagamento, com ou sem o cartão de crédito.

De modo geral, as “carteiras digitais” podem ajudar muita gente a se organizar – mas, acompanhando o uso dessas plataformas, percebemos que, em algumas situações, o roxinho é usado nelas de forma indevida.

Algumas pessoas usam o cartão Nubank para realizar o pagamento do próprio boleto do Nubank, ou até mesmo depositar valores na NuConta.

Mas… como assim? Pagar a fatura com o próprio Nubank?

Em alguns casos, a fatura do Nubank é paga com o próprio roxinho através dessas plataformas, fazendo com que o boleto seja pago, na verdade, com o próprio limite do cartão, gerando um débito ainda maior na fatura.

Essa prática faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado, assim os débitos não são quitados e sim inseridos novamente na fatura seguinte como valor de compras. 

Ou seja: ao pagar a fatura do cartão com o próprio cartão, o cliente está aumentando a sua dívida.

Por isso, pensando em evitar problemas e proteger o orçamento financeiro de nossos usuários, não recomendamos que essas carteiras digitais sejam utilizadas para esse fim.

“Então eu não posso utilizar intermediadores de pagamentos com o cartão Nubank?”

Sim, pode. Claro. É possível utilizar as carteiras digitais para pagamentos de contas de consumo, como boletos de água, luz e telefone, por exemplo. 

Porém, o uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta pode acabar gerando um problemão para o cliente – ir rolando a dívida pode gerar uma bola de neve difícil de ser combatida.

Além disso, esse uso poderá ser considerado indevido e acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão.

Ficou com dúvida? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – estamos disponíveis 24 horas para auxiliar com eventuais dúvidas. 

Quer saber mais sobre como tirar o melhor proveito do seu roxinho? Confira esses conteúdos: